Doença

O que é herpes? Saiba mais sobre a doença que virou assunto após se manifestar em brother do BBB 22

Eliezer beijou a sister Natália durante a festa da líder Jade Picon.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 10/02/2022 às 17:13
Notícia
Reprodução / Internet
A doença virou assunto na internet após se manifestar em um dos brothes do BBB 22 - FOTO: Reprodução / Internet

A festa da líder Jade Picon deu o que falar na noite da última quarta-feira (9). Após noites calorosas com a participante Maria, o carioca Eliezer ficou com uma outra colega de confinamento. No quarto grunge, o brother deu dois longos beijos em Natália. 

Após a pegação, o empresário se sentiu na responsabilidade de relatar o que ocorreu para a atriz. A sister não se incomodou com o ocorrido, e disse que, de tudo isso, o mais preocupante seria o fato de Eliezer estar tratando de herpes. "Foram duas pessoas solteiras, num confinamento, com um pouco de álcool. O único problema é que você está tratando essa herpes, não sei se ela viu”, disparou Maria.

.

Com a revelação, muitas pessoas que não tinham conhecimento da doença começaram a se perguntar: o que é herpes?

O que é herpes?

Herpes é uma doença viral causada pelo herpes simplex 1 (HSV) e é mais comum do que você pode imaginar. Cerca de 90% da população mundo tem o vírus alojado no coro, porém apenas de 10 a 15% das pessoas tem a manifestação os sintomas. 

A transmissão pode ocorrer de diversas formas: beijos, saliva, objetos que tiveram contato com a boca, e outros. O vírus  invade o corpo, percorre a mucosa da boca e se instala em terminações nervosas, especialmente nos gânglios (são pequenas estruturas que funcionam como filtros para substâncias nocivas).

Ele costuma ficar no organismo sem causar incômodo.

.

Quando o vírus da herpes de manifesta no corpo?

A manifestação ocorre quando organismo do individuo encontra-se em situação de vulnerabilidade. Estresse, muita exposição ao sol ou gripe podem fazer com apareçam as bolhas. A doença desaparece à medida que a imunidade volta ao normal. Isso costuma ocorrer em um período de de cinco a 12 dias.

 

 

Comentários