BBB 22

Quantas casas de vidro já tiveram no BBB?

A casa de vidro já foi instalada em outras edições do BBB, ao longo das 22 temporadas do reality show

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 12/02/2022 às 22:43
Notícia
Reprodução / TV Globo
Participantes da Casa de Vidro conversam com os brothers do BBB 22 - FOTO: Reprodução / TV Globo

Na sua 22ª edição, o BBB mais uma vez aposta na Casa de Vidro. A dinâmica permite que quem acompanha o programa possa decidir se os participantes confinados vão participar ou não do reality. Relembre quantas casas de vidro já tiveram ao longo do Big Brother Brasil.

.

 

 

BBB 9

A primeira vez que a Casa de Vidro foi apresentada ao público que acompanha o BBB foi na edição 9 do reality. Antes da Casa de Vidro ser oficialmente apresentada, essa temporada contou com a chamada "Bolha", instalada em um shopping no Rio de Janeiro com quatro participantes confinados.

O escolhido da Bolha para entrar no BBB foi Emanuel, sendo o quinto eliminado. Semanas depois, a Casa de Vidro foi montada pela primeira vez. Essa última foi instalada no jardim da casa oficial do BBB.

Dentre os quatro confinados, os dois escolhidos pela votação do público foram André Cowboy (eliminado na semana seguinte) e Maíra Cardi, que avançou no jogo. Hoje, a ex-BBB é influenciadora digital e casada com Arthur Aguiar, que participa do BBB 22.

 

BBB 11

No BBB 11, a dinâmica da Casa de Vidro foi diferente. Dessa vez, os brothers confinados não eram totalmente desconhecidos, mas sim os cinco primeiro eliminados (Ariadna, Igor, Mauricio, Michelly e Rodrigo).

Quem escolheria o eliminado que voltaria para o BBB era o público. Maurício, conhecido como Mau Mau, ganhou uma nova chance, mas acabou sendo o 11º eliminado.

 

BBB 13

A Casa de Vidro retornou no BBB 13, seguindo o modelo adotado na edição 9 do reality. A modelo Kamilla Salgado foi uma das escolhidas, entre seis confinados na casa instalada em um shopping de São Paulo, para entrar no reality.

Ela ainda passou algumas semanas no BBB, mas foi a 10ª eliminada. Hoje, ela é influenciadora digital e casada com Elieser Ambrósio, também ex-BBB.

Quem também foi escolhido para sair da Casa de Vidro e entrar no BBB foi o personal trainer Marcello Soares. Ele foi o o 8º eliminado do BBB 13.

 

BBB 20

O BBB 20 resgatou algumas dinâmicas antigas do reality, como o Quarto Branco. A Casa de Vidro foi uma delas. O público escolheu Ivy e Daniel para entrar na casa, após o confinamento em um shopping.

Os dois participantes não chegaram à final: Ivy foi a 15ª eliminda, enquanto Daniel foi o 9º.

 

BBB 22 

Na edição mais recente do BBB, a Casa de Vidro voltou à dinâmica do reality. No BBB 22, Larissa e Gustavo são os participantes confinados em uma Casa de Vidro instalada na academia do Big Brother. Eles ainda disputam o voto do público, que vai decidir se entram ou não. Veja a enquete atualizada da votação aqui.

 

Comentários