BIG BROTHER BRASIL

Rodrigo Dourado BBB: saiba quem é a pessoa responsável pela expulsão de Maria do BBB 22

Maria saiu do BBB 22 após agredir Natália, descumprindo as regras do reality

Maria Clara Batista
Maria Clara Batista
Publicado em 15/02/2022 às 14:49 | Atualizado em 18/02/2022 às 13:29
Notícia
Sérgio Zalis/Rede Globo/Divulgação
Responsável pela direção geral do ‘BBB 22’, Rodrigo Dourado esteve presente em todas as edições do reality - FOTO: Sérgio Zalis/Rede Globo/Divulgação

Após a expulsão da atriz Maria do Big Brother Brasil (BBB 22), nesta terça-feira (15), muitos internautas foram aos serviços de buscas para descobrir quem é a pessoa por trás da decisão de eliminar a participante.

Saiba quem é a mente por trás do BBB

Maria saiu do BBB 22 porque, durante o jogo da discórdia, dinâmica que ocorre semanalmente às segundas-feiras, a atriz jogou um balde de água na cabeça de Natália, após definir a sister como desagradável.

>>> Relembre todas as vezes que o Big Fone tocou no BBB, clicando aqui. 

Mas quem bateu o martelo sobre a expulsão de Maria do reality show de maior audiência da TV brasileira? Nos bastidores comenta-se que três pessoas tiveram papel essencial na decisão.

Confira as últimas notícias do BBB 22 clicando aqui.

Dois dos nomes já são conhecidos dos fãs do programa: o diretor de gênero da atração, JB. Oliveira, o Boninho, e o apresentador Tadeu Schmidt.

O terceiro nome é o de Rodrigo Dourado, que responde pela direção geral e artística do BBB 22. A ele é creditada a decisão final que cravou a expulsão de Maria do BBB 22.

 .

Reprodução/Instagram @jbboninho
Tadeu Schmidt, Boninho e Rodrigo Dourado - Reprodução/Instagram @jbboninho

Quem é Rodrigo Dourado do BBB?

Rodrigo Dourado é o diretor-geral do BBB 22. Ele é quem fica responsável pelo dia a dia no confinamento e tem dividido o comando do programa com Boninho desde os primórdios da atração.

O profissional chegou a ser definido como "o dono do BBB" pelo colega Boninho.

O diretor da TV Globo está na equipe de produção do Big Brother Brasil desde a primeira edição do programa, exibida em 2002.

Nos corredores da vênus platinada, Rodrigo Dourado é reconhecido como um dos responsáveis pelo sucesso do BBB.

Depois de trabalhar com o Big Brother e ajudar a torná-lo o maior reality show do país, Dourado passou a ser escalado para grandes trabalhos na emissora, como a Copa do Mundo de 2018.

Foi ele quem comandou a cobertura da Copa na emissora e é a cabeça por trás da Central da Copa, o formato de programa usado no evento e que tem se repetido desde então na cobertura de grandes eventos.

17024668

Comentários