Big Brother Brasil

BBB 22: Douglas Silva é acusado de intolerância religiosa por fala sobre 'Lina'. Veja o que ele disse

Fãs do reality show apontaram que Douglas foi intolerante com Lina

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 28/02/2022 às 19:25 | Atualizado em 28/02/2022 às 19:30
Notícia
REPRODUÇÃO/GSHOW
Enquete parcial do UOL aponta quem Douglas Silva deve indicar ao paredão, de acordo com vontade do público - FOTO: REPRODUÇÃO/GSHOW

O ator Douglas Silva está sendo acusado na redes sociais de intolerância religiosa por fala sobre Linn da Quebrada no Big Brother Brasil 22. Ao comentar uma trança dada pela sister a Pedro Scooby, 'DG' falou em "mandiga" para não dormir direito, nesta segunda-feira (28).

.

"A Lina me deu uma trança outro dia de presente, guardei e ficou por aí", contou o surfista, retirando o objeto do bolso.

"Você não está conseguindo dormir", riu o ator, que continuou: "Achei o problema".

Scooby ficou sem graça com o comentário e parou de rir.

"Qual foi?", questionou Arthur Aguiar. "Acho que você não entendeu o que ele quis dizer com isso", respondeu Pedro.

 

Equipe de Lina se pronunciou

Em uma nota, a equipe da atriz e cantora se pronunciou. Veja abaixo:

"Lina é uma mulher de candomblé. O BBB é também um programa que nos permite discutir questões do nosso cotidiano, mas nem sempre da maneira que gostaríamos. Afinal, 'mandinga', sendo colocada em um tom pejorativo, diz muito sobre a falta de informação de quem fala e sobre como preconceitos e estereótipos são reproduzidos. As tranças têm um significado precioso para Lina e para o povo negro", diz trecho do documento.

"Antes de entrar no programa, Lina destacou que só iria se estivesse de tranças. Se ela deu um fio de sua trança para um dos participantes, existe um significado afetivo nisso", finaliza o texto.

Comentários