BBB 22

O que é o lollipop no BBB? Saiba tudo sobre o grupo

Conheça a maior panelinha da casa

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 03/03/2022 às 7:27 | Atualizado em 04/03/2022 às 9:40
Notícia
Reprodução / TV Globo
Grupo do quarto Lollipop no BBB 22 - FOTO: Reprodução / TV Globo

O Big Brother Brasil é um jogo de alianças. Todos que entram no reality sabem que para se livrar dos paredões não basta apenas ser querido pelo público, ou amigo de todos.  Para sobreviver no BBB é preciso ter aliados.

Por isso, desde a primeira edição do programa, as panelinhas ou grupinhos são algo comum na dinâmica da casa. Pessoas com afinidades convergentes e inimigos semelhantes normalmente se unem.

Até mesmo a estrutura da casa incentiva esse tipo de comportamento. No BBB 22, por exemplo, existem apenas dois quartos para que os brothers se dividam em dois grupos ao dormir e, por consequência, forem duas alianças opostas.

O que é o lollipop?

O lollipop é o nome de um dos quartos da casa do BBB 22, como é de costume, toda a estrutura da casa segue uma decoração especifica e os quartos não ficam de fora dessa. Por isso, cada quarto tem um nome de acordo com a sua decoração.

.

O quarto lollipop, ou quarto pirulito em tradução para o português, é decorado com cores vibrantes e tonalidades rosa, com detalhes florais e delicados, lembrando um doce. Por isso, o nome pirulito, ou, lollipop.

É lá que, no início do programa, se uniram Laís, Bárbara, Jade, Brunna, Maria, Eliezer, Vyni, Eslovênia e, tempos depois, Larissa.

Esses participantes começaram uma discreta panelinha que, ao longo das semanas, se tornou em um grupo grande e coeso com poder de organizar votos para indicar alguém ao paredão.

Favoritos do público?

Ainda que o grupo do quarto lollipop seja relativamente forte dento do reality, fora da casa eles não são a escolha do público. 

Todos os membros do grupo lollipop estão sendo eliminados no primeiro paredão que enfrentam. O destino de azar já aconteceu com Bárbara, Brunna e Larissa.

Após a eliminação da pernambucana na última terça-feira (2), o grupo se assustou ao perceber que, talvez, o público não estivesse gostando da configuração da panelinha feita por eles.

Você gosta do grupo lollipop?

Comentários