REALITY SHOW

Opinião: Flopou BBB? volta de dummy ‘Jade Picon’ escancara maior erro do BBB 22

A dinâmica do dummy não é um erro isolado da equipe BBB, que parece ter esquecido como conquistar o público

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 10/03/2022 às 14:21 | Atualizado em 10/03/2022 às 14:40
Análise
Reprodução / TV Globo
Jade Picon foi a sétima eliminada do BBB 22. - FOTO: Reprodução / TV Globo

As expectativas estavam altas para acompanhar a excepcional transmissão ao vivo do BBB 22, exibida na tarde desta quinta-feira (10) às 13h, em rede nacional.

O cabeça do programa, Boninho, havia anunciado em seu Instagram que faria uma brincadeira com os brothers que envolvia a sétima eliminada da edição, Jade Picon. O que comoveu certa parte dos espectadores.

LEIA TAMBÉM: saiba conteúdo de cartão misterioso entregue por dummy 'Jade Picon'

A proposta foi de haver um dummy imitando a influencer, em busca de convencer os brothers que Jade teria voltado de um paredão falso, assim como de fato aconteceu na edição anterior, com a volta icônica de Carla Diaz.

 

No entanto, mais uma vez, o roteiro do BBB 22 não agradou.

Sem nenhum tipo de suspense, com a dinâmica já descoberta pelos brothers, a pessoa que se passava pela garota nem mesmo atuou de forma convincente. A dinâmica é um resumo do que é a edição 22: flopada.

Os primeiros passos no gramado externo já indicavam a grande farsa. "Não é a Jade", repetiam os brothers.

Aqui de fora, o público ficou frustrado. Parecia que não houve esforço da produção em fazer algo convincente e impactante, que de fato movimentasse o jogo.

Esse não é um erro isolado da equipe BBB. Desde a escolha do elenco, como algumas das dinâmicas propostas, não tem sido digno de uma entrega a nível da produção excelente das edições 20 e 21.

"Chato", "forçado", "sem graça", são adjetivos atribuídos a edição 22. A monotonia do reality, alcançada pelo BBB, se torna o maior erro de um programa de entretenimento, que parece ter esquecido como conquistar o público.

17032643

Comentários