BIG BROTHER BRASIL

BBB 22: Lina pode perder a liderança? Entenda

Resultado da prova deve ser confirmado na noite desta sexta-feira (25)

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 25/03/2022 às 18:33 | Atualizado em 25/03/2022 às 19:10
Notícia
REPRODUÇÃO/GSHOW
Linn da Quebrada durante a Prova do Líder - FOTO: REPRODUÇÃO/GSHOW

A liderança de Lina pode ser anulada. Pelo menos é o que alegam alguns internautas que assistem ao Big Brother Brasil 22 (BBB 22). Eles usam como respaldo uma Prova do Líder de 2008 que teve resultado alterado, mas as situações são diferentes. Entenda:

.
Resultado de prova alterado no BBB 8

Uma prova de resistência do BBB 8 se tornou um marco de contestações de dinâmicas no reality. Após mais de 14 horas de prova, os últimos três participantes, Alexandre, Tatiana e Marcos, decidiram no “zerinho ou um” quem seria o novo Líder.

A prova foi anulada porque o “zerinho ou um” é uma disputa de sorte, e a regra da prova era clara: ganha a liderança o último a resistir em pé no totem.

.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Devido à 'trapaça' da Prova do Líder do BBB 8, Thalita ganhou a liderança - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Então, a liderança de Alexandre - que havia vencido o jogo de sorte - durou apenas algumas horas.

O então apresentador Pedro Bial anunciou ao vivo o cancelamento da liderança de Alexandre e informou que a Líder da semana era Thalita, que desistiu da prova antes do trio da sorte. Ou seja, ela foi a última a resistir.

Por que o caso de Lina é diferente?

Lina venceu a Prova do Líder após a desistência dos outros três participantes, Douglas, Paulo André e Pedro Scooby. Eles pularam juntos da plataforma e deram à sister a sua primeira liderança no reality.

O trio decidiu desistir em conjunto, e não através da sorte, como no caso do BBB 8. Então, a liderança de Lina deve ser confirmada na noite desta sexta-feira (25).

Comentários