BIG BROTHER BRASIL

BBB 22: dinâmicas, recordes e tudo mais que você precisa saber sobre o Big Brother Brasil

Reality show mais famoso do país, o Big Brother Brasil (BBB 22) chegou ao fim na terça-feira, 26

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 20/04/2022 às 8:40 | Atualizado em 27/04/2022 às 9:09
Notícia
Reprodução / TV Globo
Apesar de ser considerado flopado, o BBB 22 já tem um dos maiores faturamentos da TV brasileira - FOTO: Reprodução / TV Globo

Reality show mais famoso do País, o Big Brother Brasil (BBB 22), recorrentemente, tem sido um dos assuntos mais comentados das redes sociais desde que estreou, em 17 de janeiro de 2022, sob o comando de Tadeu Schmidt.

Apesar de ser considerada uma das edições mais ‘flopadas’ da história do programa, o BBB 22 já tem um dos maiores faturamentos da TV brasileira.

O programa deu ar das graças nas telinhas contando com 20 participantes, mas desde a estreia, o número aumentou e diminuiu, após expulsão, desistência e dinâmica da Casa de Vidro.

A primeira baixa do programa veio com a eliminação, ainda na primeira semana, do catarinense Luciano Estevam. Ele deixou a casa mais vigiada do Brasil com 49,31% dos votos.

Luciano fora indicado pela cantora Naiara Azevedo, que após ser mandada para a berlinda pelo primeiro líder da edição, Douglas Silva, puxou o dançarino num contragolpe.

Depois de Luciano, quem deixou o reality foi o paulista Rodrigo Mussi, para a surpresa de muitos, que consideravam o brother um grande jogador. Ele, que fora o primeiro e segundo anjo do BBB 22, foi eliminado com 48,45%.

A terceira eliminada foi a cantora Naiara Azevedo, que chegou a cogitar a desistência na primeira semana do reality. A dona do hit '50 reais' deixou o programa com 57,77% de rejeição.

A partir daí, o BBB 22 começou a "ir de ladeira abaixo", e as críticas ao reality começaram a pipocar nas redes sociais. “Flopou”, “sem entretenimento" e “está chato” eram algumas das recorrentes reclamações dos internautas.

Uma semana após a saída da ‘Nanacita’, a atriz Maria foi expulsa por agredir a sister Natália. No mesmo dia, a modelo Bárbara Heck deixou a casa mais vigiada do Brasil com 86, 02% dos votos.

Neste meio tempo, a influenciadora Jade Picon conquistou a liderança do programa por duas semanas consecutivas. Foi aí que uma das maiores rivalidades do BBB 22 (Jade x Arthur) ganhou contornos.

Nas redes sociais, o público se dividiu, escolhendo quem, na sua avaliação, estava certo na ‘briga’. Enquanto Jade e Arthur discutiam, a casa continuava se movimentando (pouco, por isso, não chamava tanta atenção).

Entre o começo das tretas entre os brothers e a eliminação de Jade Picon, pelo menos cinco participantes deixaram o reality. Além de Naiara e Bárbara, a dançarina Brunna Gonçalves e a influenciadora Larissa Tomásia foram eliminadas.

A esposa da cantora Ludmilla deixou o reality com 76,18%, e a pernambucana bateu recorde de rejeição (88,59%) até aquela altura, se tornando a sexta eliminada.

As brigas entre Arthur e Jade encerraram-se apenas quando a influenciadora foi eliminada, com 84,93% dos votos. Antes, no entanto, o ator Tiago Abravanel pediu para sair da casa, apertando o botão de desistência.

Com a saída de Jade, o programa que já estava 'ruim' ficou ainda mais 'flopado'. Mesmo sem saber da situação, coube a Arthur Aguiar encontrar um novo participante para rivalizar e movimentar outra vez o BBB 22.

Inicialmente, o papel foi delegado ao ‘hétero top’ Gustavo e à sua amada Laís — que era aliada de Jade Picon no jogo.

Nono líder do BBB 22, Arthur Aguiar indicou Laís ao Paredão, numa mistura de ‘vingança’ a Gustavo e Jade.

Por causa disso, a médica de Goiás foi a nona eliminada, com 91,25% de rejeição, o recorde da edição. Antes dela, quem saiu foi o cearense Vinícius, que recebeu 55,87% dos votos para dar adeus à disputa por R$ 1,5 milhão.

Após a saída de Laís, Gustavo baixou a guarda, arrefecendo a disputa com Arthur, que mais uma vez precisou encontrar um rival para manter seu papel de protagonista.

Desde então, o marido de Maíra Cardi buscou se colocar no papel de adversário de todos que contrapuseram seus posicionamentos.

O brother chegou a discutir com Paulo André, Pedro Scooby e Linn da Quebrada. Os três foram finalistas da 10ª prova do Líder do BBB 22, cabendo à Lina o reinado da semana.

Graças a um gesto simbólico de PA e Scooby, Lina se tornou a primeira travesti na liderança do Big Brother Brasil em toda a história do programa.

Apesar do aceno dos meninos acabaram na berlinda ao lado de Lucas. PA foi indicado por Lina. Já Lucas e Scooby foram os mais votados da casa. Naquele paredão, o décimo, Lucas Bissoli foi o eliminado, com 77,54%.

Desde então, outros cinco participantes já deixaram a casa mais vigiada do Brasil. Na sequência: Eslovênia, Linn da Quebrada, Natália, Jessilane e Gustavo. O paranaense foi o 15º eliminado do jogo, com 81,53% dos votos. 

Após ele, Pedro Scooby, que chegou a ser favorito, foi posto para fora da casa mais vigiada do Brasil pelo público. Por fim, Eliezer foi o 17º e último eliminado do programa.

Na terça-feira, 26 de abril de 2022, foi a final do BBB 22, com muito show, retrospectiva e o tão esperado resultado do vencedor do programa.

Após a edição ser marcada por competições entre o quarto lollipop e o quarto grunge, o fim do programa teve seu desfecho com um grande discurso de Tadeu Schmidt.

Confira a parte final do discurso do apresentador em que anuncia o vencedor:

“O BBB tem isso, né? Às vezes, é o grande protagonista que vence, às vezes é alguém que no fim das contas conquista o público por outros motivos. Será que os dadinhos serão os números vencedores hoje? Será que a turma das bandeirinhas vai chegar na frente? Ou será que os pontinhos de luz é que vão brilhar mais forte? Para responder a essas perguntas, primeiro é preciso responder o seguinte: Você está preparado para receber o carinho do público lá fora? Porque quem gosta de você, não precisa ter vergonha de gostar de você. Você é o orgulho de quem mais importa.

Esse jogo é como a vida, não tem ensaio, mas é como se você tivesse ensaiado a sua vida inteira para fazer aqui o seu maior espetáculo. O campeão do BBB 22 é você, Arthur Aguiar."

Com Arthur no topo do pódio, coube a PA e DG ficarem em segundo e terceiro, respectivamente.

Confira abaixo a lista de eliminados, líderes e anjos do BBB 22:

Pódio BBB 22

  1. Arthur Aguiar
  2. Paulo André
  3. Douglas Silva

Eliminados do BBB 22*

  1. Luciano
  2. Rodrigo
  3. Naiara Azevedo
  4. Bárbara
  5. Brunna Gonçalves
  6. Larissa
  7. Jade Picon
  8. Vinicius
  9. Laís
  10. Lucas
  11. Eslovênia
  12. Linn da Quebrada
  13. Natália
  14. Jessilane
  15. Gustavo
  16. Pedro Scooby
  17. Eliezer

* Maria foi expulsa, e Tiago Abravanel desistiu.

Líderes do BBB 22

  1. Douglas Silva
  2. Tiago Abravanel
  3. Jade Picon
  4. Jade Picon
  5. Lucas
  6. Paulo André
  7. Pedro Scooby
  8. Lucas
  9. Arthur Aguiar
  10. Linn da Quebrada
  11. Gustavo
  12. Paulo André
  13. Douglas Silva
  14. Eliezer
  15. Gustavo
  16. Pedro Scooby
  17. Paulo André

Anjos do BBB 22

  1. Rodrigo
  2. Rodrigo
  3. Bárbara
  4. Paulo André e Pedro Scooby
  5. Arthur Aguiar
  6. Douglas Silva
  7. Arthur Aguiar
  8. Arthur Aguiar
  9. Lucas
  10. Paulo André
  11. Jessilane
  12. Pedro Scooby

Comentários