No BBB 23, poder curinga foi arrematado pelo líder da semana, o lutador Antonio Cara de Sapato. Coma nova munição, o Brother terá o poder de vetar uma das indicações da casa, mas não será obrigado a utilizar a regalia.
O que é o poder Curinga?
A cada semana, os participantes terão a oportunidade de arrematar um poder para ser utilizado durante a formação do paredão. O poder muda de semana para semana.
A conquista se dará nas sextas-feiras, no confessionário, durante o Raio-X.
Os lances serão dados com estalecas. Quem der o maior lance, arremata o poder.
Veja que horas inicia o BBB 23 hoje - Reprodução/TV Globo
Como será a formação do paredão?
A formação do BBB 23 acontece no domingo (29). No entanto, antes da berlinda ser formada, a Prova do Anjo, neste sábado (28), deve influenciar na decisão dos Brothers.
O anjo imunizará um participante e o líder Cara de Sapato indicará uma pessoa para o paredão. O indicado pelo líder não terá direito de participar da prova do "Bate-volta".
O participante indicado pelo líder tem direito a um contra-golpe e deve indicar outra pessoa para o paredão.
A casa votará e os dois mais votados vão participar, com o indicado do contra-golpe, da prova Bate-volta.
Caso o líder Cara de Sapato queria utilizar o Poder Curinga adquirido, o lutador poderá vetar uma das indicações da casa. Nesse caso, o terceiro mais votado pelos participantes é quem irá para o paredão.
BBB 23 - Reprodução/Globoplay
Quem o líder deve indicar?
Cara de Sapato já definiu quem será sua indicação ao paredão. Na madrugada desta sexta-feira (27), o líder se uniu com seu grupo Vip para determinar quem serão seus alvos da semana.
Inicialmente, o líder cogitou indicar Cézar Black, mas seus aliados o alertaram de que o ideal seria colocar alguém que receberia mais votos da casa para dividir as pessoas.
Desse modo, o lutador determinou que seu indicado será Cristian Vanelli.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Comentários