Café & Conversa

Café & Conversa: Por que devo escaldar o coador antes de fazer o café?

Essa e outras perguntas são respondidas no segundo episódio da versão estendida do Café & Conversa com Romoaldo de Souza, da Rádio Jornal.

Larissa Ludmilla Alves de Oliveira
Larissa Ludmilla Alves de Oliveira
Publicado em 29/04/2021 às 16:50
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Quem é muito fã de café, certamente sabe que antes de prepará-lo é necessário escaldar o coador, seja de tecido ou de papel. Mas, você já se perguntou o real motivo para seguir o procedimento? Romoaldo de Souza, apresentador do Café & Conversa, da Rádio Jornal, traz a resposta no segundo episódio da versão estendida do programa.

Durante o videocast e podcast, que ganha essa versão mais longa a cada 15 dias, outras dúvidas são respondidas pelo apresentador (Romoaldo de Souza) e por especialistas. O produtor cultural Jofre Melo, por exemplo, gostaria de saber mais sobre os cafés especiais e as diferenças entre a torra clara, média e escura. Já Bia Villa-Chan, cantora e multi-instrumentista, gostaria de saber se realmente é necessário moer o grão antes de preparar o café ou se ela pode moer todos os grãos de uma única vez e armazenar o pó de uma forma adequada.

Por fim, Romoaldo de Souza conversa com os empreendedores pernambucanos que criaram o Koar. Acompanhe o videocast Café & Conversa no vídeo abaixo:

PODCAST

Você também pode acompanhar a versão estendida do programa no formato de podcast. Basta clicar no link abaixo para ouvir:

Onde acompanhar a versão estendida?

De 15 em 15 dias um episódio novo será postado nas plataformas digitais da Rádio Jornal e Jornal do Commercio. O vídeo poderá ser assistido nos canais do Youtube, Facebook e Instagram dos dois veículos. Além disso, o ouvinte também pode conferir o conteúdo no formato podcast. As dicas diárias compartilhadas pelo jornalista continuarão sendo postadas nas principais plataformas de podcast.

Participe do Café & Conversa:

A versão estendida contará com a participação de especialistas do mundo do café e também do público, que poderá mandar dúvidas e sugestões através do e-mail: [email protected]