Café & Conversa

Café & Conversa: Aprenda a preparar um café especial em uma moka

Você pode conferir as dicas no sexto episódio da versão estendida do Café & Conversa, podcast e videocast da Rádio Jornal

Larissa Ludmilla Alves de Oliveira
Larissa Ludmilla Alves de Oliveira
Publicado em 18/08/2021 às 19:00
Reprodução/TV JC
FOTO: Reprodução/TV JC

Você já ouviu falar na moka? A cafeteira, também conhecida como Italiana, foi criada no século XX. Para preparar um bom café especial neste tipo de cafeteira, é importante seguir algumas dicas. Uma delas, por exemplo, está ligada à temperatura da água. Pensando nisso, o jornalista Romoaldo de Souza ensina como preparar a bebida neste tipo de cafeteira. As dicas estão disponíveis no sexto episódio da versão estendida do Café & Conversa, podcast e videocast da Rádio Jornal, lançado mensalmente nas plataformas digitais do Sistema Jornal do Commercio (SJCC). Neste programa, você também acompanha um bate-papo sobre música, filmes e séries.

>> Café & Conversa: Quantas xícaras de café um adulto pode tomar por dia?

>> Café & Conversa: A combinação perfeita entre o café e romances

Um dos convidados do novo programa é Marcelo Melo, do Quinteto Violado. O músico e compositor falou sobre a relação entre o café e o grupo musical pernambucano, que completa 50 anos de trajetória. Ele aproveitou e pediu para Romoaldo de Souza falar sobre cafés nordestinos. Além dele, participam do programa os jornalistas Gustavo Belarmino, que pediu dicas de preparo do café em uma moka, e Silvana Marpoara, que fala sobre filmes e séries ambientados em cafeterias. No próximo episódio, você vai conferir informações e dicas sobre cafés exóticos.

Confira o episódio completo no vídeo abaixo:

Podcast

Você também pode acompanhar a versão estendida do programa no formato de podcast. Basta clicar no link abaixo:

Onde acompanhar a versão estendida do Café & Conversa?

Os fãs do Café & Conversa podem aproveitar os conteúdos em dois formatos: vídeo e áudio. O primeiro (videocast) pode ser assistido nos canais do Youtube, Facebook e Instagram da Rádio Jornal e Jornal do Commercio. Já o segundo formato, pode ser conferido nas principais plataformas de podcast (Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts). Vale ressaltar que as dicas diárias compartilhadas por Romoaldo de Souza continuam sendo postadas nas principais plataformas de podcast.

Participe do Café & Conversa:

Essa versão estendida do Café & Conversa conta com a participação de especialistas do mundo do café e também do público, que pode mandar dúvidas e sugestões através do e-mail: [email protected].