Segurança

Comunidades do Recife vão ganhar 30 mil pontos de iluminação de LED

O investimento será de mais de R$ 34 milhões, segundo anunciado pela Prefeitura do Recife

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 10/10/2019 às 14:04
<em>Divulga&ccedil;&atilde;o / Prefeitura do Recife</em>
FOTO: Divulgação / Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife anunciou na manhã desta quinta-feira (10) a instalação de 30 mil novos pontos de iluminação em LED em comunidades apontadas pelo programa Pacto pela Vida com maior índice de criminalidade. Entre elas estão as comunidades do Papelão, Sítio Berardo, Bode, Vila São Miguel e Vila dos Milagres. A previsão, segundo a Prefeitura, é que sejam instalados 15 mil pontos ainda este ano e os outros 15 mil até o final de abril de 2020.

O prefeito Geraldo Julio (PSB) informou que o serviço contou com um investimento de mais de R$ 34 milhões, sendo a "maior parceria já feita entre uma prefeitura e um governo do estado, no Brasil inteiro, para um enfrentamento à violência".

Ainda de acordo com o prefeito, o objetivo é melhorar o bem estar das populações que moram nessas localidades: "145 comunidades foram escolhidas; então, agora, a gente chega na rua das pessoas, na comunidade das pessoas, sobretudo as mais vulneráveis, apontadas pelo Pacto pela Vida, para que elas possam ganhar vida, que as pessoas possam estar mais no espaço público, ter mais convívio com os vizinhos e muito mais segurança".

Outro objetivo da ação é diminuir os índices de criminalidade em áreas mais vulneráveis, segundo informou o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua. Confira os detalhes na reportagem de Isa Maria.

Ouça