1° Turno

PESQUISA PARA PRESIDENTE: Distância entre Lula e Bolsonaro está em menos de 5% para Eleições 2022, conforme pesquisa

A pesquisa eleitoral do Instituto Paraná mostra que menos de cinco pontos percentuais separam Lula (PT) de Jair Bolsonaro (PL)

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 04/05/2022 às 16:02 | Atualizado em 04/05/2022 às 16:31
Notícia
TOMAS CUESTA/AFP E ISAC NÓBREGA/PR
Lula e Bolsonaro - FOTO: TOMAS CUESTA/AFP E ISAC NÓBREGA/PR

A pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Paraná mostra que menos de cinco pontos percentuais estão separando Lula (PT) de Jair Bolsonaro (PL) na intenção de voto para o 1° turno das eleições deste ano. Os números eleitorais atualizados foram compartilhados nesta quarta-feira (4)

PESQUISA ELEITORAL INSTITUTO PARANÁ

Os números da pesquisa mostram que Lula está no mesmo patamar desde o mês de fevereiro. No segundo mês desse ano, ele variou entre 38,9% a 40,1%, fechando no total com 40% de intenção de voto no começo do mês de maio. 

Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil, saiu de 29,1% para 35,2% de intenção de voto. Confira agora os dados atualizados: 

Augusto Tenório
Intenção de voto para Presidência da República, segundo Paraná Pesquisas de maio - Augusto Tenório

Em um cenário sem a presença de Luciano Bivar (UB) e sem Ciro Gomes (PDT), o ex-presidente Lula consegue aumentar sua vantagem com relação a Jair Bolsonaro, chegando até 42,6%. O atual presidente do Brasil, nesse cenário, cresce apenas 0,5%, conseguindo chegar a 35,7%.

A pesquisa eleitoral do Instituto Paraná também está indicando a vitória de Lula no segundo turno contra Jair Bolsonaro, mas a distância é de 7,7 pontos percentuais.

Lula está com 46,5% de intenção de voto e o atual presidente possui 38,5%.

Comentários