Eleições 2022

PESQUISA PARA PRESIDENTE: Bolsonaro cresce 7 pontos, mas Lula segue liderando com folga em Minas Gerais; veja os números

Vantagem de Lula contra Bolsonaro é maior no segundo turno das eleições; margem de erro é de 2.5 pontos.

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 13/05/2022 às 9:29 | Atualizado em 13/05/2022 às 9:30
Notícia
 Ricardo Stuckert/Instituto Lula
"Eu conheço o Lula. Ele é encantador de serpentes, um enganador profissional", declarou Ciro - FOTO: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Os eleitores de Minas Gerais demonstram preferir Lula (PT) a Bolsonaro (PL), embora o atual presidente tenha subido 7 pontos percentuais entre abril e maio, mostra pesquisa eleitoral Genial/Quaest. 

No levantamento de abril, Lula tinha 46% das intenções de voto dos mineiros para o primeiro turno da eleição para presidente que acontecerá em outubro. Na pesquisa divulgada nesta sexta-feira (13 de maio), o ex-presidente oscilou dentro da margem de erro para 44%. 

O número de eleitores mineiros que dizem votar em Bolsonaro no primeiro turno subiu de 21%, em abril, para 28%, agora em maio. Apesar disso, a diferença entre os dois é de 16% favoravelmente para Lula. 

.

SEGUNDO TURNO

Na comparação entre as pesquisas de abril e de maio para o segundo turno, Lula oscilou de 56% para 54% das intenções de voto dos mineiros. 

Bolsonaro, por outro lado, cresceu de 28% para 32% entre abril e maio. A margem de erro é de 2.5 pontos para mais ou para menos. 

Comentários