Eleições

ELEIÇÕES 2022: Pesquisas indicam voto consolidado em Lula e Bolsonaro

As pesquisas apontam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro turno

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 14/05/2022 às 11:20
Notícia
Ricardo Stuckert/Instituto Lula /Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Jair Bolsonaro e Lula - FOTO: Ricardo Stuckert/Instituto Lula /Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

As pesquisas de intenção de voto que foram divulgadas neste ano, até o momento, estão indicando que a "disputa" pela Presidência possui caminhado para se dar entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

.

PESQUISA ELEIÇÃO 2022:

Ainda na última quinta-feira (11), a pesquisa "Genial/Quaest" mostrou que Lula possui grandes possibilidades de "vencer a disputa" ainda na primeira parte. O ex-presidente acabou somando 46% das intenções de voto. Diferente dele, Bolsonaro ficou em segundo, com 29% das intenções de votos.

Veja também: ELEIÇÕES 2022: Ganhador do Nobel de Literatura, Mario Vargas Llosa revela que prefere Bolsonaro a Lula

A pesquisa, no entanto, acabou levando o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) para as redes sociais no mesmo dia, após ser pressionado a largar a disputa. Segundo a pesquisa, em dois cenários sem a presença do pedetista, Lula ainda iria vencer Bolsonaro no primeiro turno.

"Irei até o fim e vencerei no 2° turno", publicou o cearense. Segundo Ciro, caso se retire da disputa, a polarização seria fortalecida e Bolsonaro iria ser o favorecido.

"Porque a resiliência do genocida é menos ilógica do que aparenta. Ela está fortemente ancorada no antipetismo", argumentou por fim.

Confira também: Bolsonaro foi alertado pela CIA que deveria parar de questionar segurança das eleições, diz agência

Comentários