Paraná Pesquisas

Pesquisa para Governo de Pernambuco: Marília Arraes chega a 30% e três nomes empatam no segundo lugar

Instituto Paraná Pesquisas divulga os números do levantamento de julho sobre a corrida eleitoral em Pernambuco

Augusto Tenório JAMILDO MELO
Augusto Tenório
JAMILDO MELO
Publicado em 11/07/2022 às 7:41
Reprodução
RETA FINAL Candidatos ao governo de Pernambuco correm contra o tempo para garantir votos dos indecisos - FOTO: Reprodução

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta segunda-feira (11), pesquisa eleitoral que mostra a intenção de voto para o Governo de Pernambuco. Marília Arraes (SD) chegou aos 30 pontos percentuais, marca inédita para a eleição deste ano.

O levantamento foi divulgado com exclusividade pelo Blog de Jamildo, e revela que a deputada federal possui quase o dobro de intenção de voto de Raquel Lyra (PSDB), que está em segundo lugar. A tucana perdeu dez pontos percentuais desde a entrada de Marília na corrida pelo Governo de Pernambuco.

A ex-prefeita de Caruaru é seguida, num empate técnico, por Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (UB). Ambos oscilaram, dentro da margem de erro, em comparação à última pesquisa eleitoral do Paraná Pesquisas em Pernambuco.

Danilo Cabral (PSB), pré-candidato governista, também oscilou, ficando em quinto lugar. João Arnaldo (PSOL) e Jones Manoel (PCB) ficaram empatados, com menos de um ponto percentual cada. Veja o ranking:

  • Marília Arraes (SD): 30,7%
  • Raquel Lyra (PSDB): 15,6%
  • Anderson Ferreira (PL): 13%
  • Miguel Coelho (UB): 12,5%
  • Danilo Cabral (PSB): 7,5%
  • Jones Manoel (PCB): 0,6%
    João Arnaldo (PSOL): 0,6%
  • Não sabe ou não respondeu: 7,2%
  • Brancos e nulos: 12,3%

O instituto divulgou a primeira parte da pesquisa eleitoral no último sábado (9).

Como a coluna adiantou, já foi publicada a intenção de voto para a Presidência da República em Pernambuco, além da avaliação do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A pesquisa eleitoral do Instituto Paraná Pesquisas em Pernambuco foi realizada entre os dias 4 e 8 de julho, e ouviu, por meio de entrevistas pessoais, 1.510 eleitores.

"Tal amostra representativa do Estado de Pernambuco atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,6 pontos percentuais para os resultados gerais", anuncia o Paraná Pesquisas.