Eleições 2022

Danilo Cabral é o mais rejeitado em disputa do governo do estado, diz pesquisa

Além das intenções de voto para governador e senador, pesquisa mostrou a rejeição aos pré-candidatos

Antônio Gois
Antônio Gois
Publicado em 11/07/2022 às 9:28
 LIDERANÇA DO PSB NA CÂMARA/ DIVULGAÇÃO
PROPOSTA Deputado federal também questionou aumento da tarifa - FOTO: LIDERANÇA DO PSB NA CÂMARA/ DIVULGAÇÃO
Leitura:

A pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas apontou, além das intenções de voto para o governo de Pernambuco e o Senado, o ranking de rejeição aos pré-candidatos. Os dados foram divulgados em primeira mão pelo Blog de Jamildo.

De acordo com a pesquisa eleitoral, Danilo Cabral (PSB) lidera o ranking de rejeição com 38,9%. Esse número se refere à porcentagem de eleitores que diz não votar de maneira alguma no pré-candidato governista.

Ele é seguido de perto por Miguel Coelho (UB) e Raquel Lyra (PSDB), que ficam na casa dos 35% e 34%, respectivamente. Marília Arraes (SD) e Anderson Ferreira (PL) fecham, respectivamente, o ranking dos mais rejeitados com aproximadamente 33% e 32%.

O levantamento ainda aponta um outro dado negativo para a pré-campanha de Danilo Cabral. A sua rejeição aumentou ao mesmo tempo em passou a ficar mais conhecido no estado. Na pesquisa de maio, 25,4% diziam não votar no governista, enquanto ele era desconhecido por 32,9%.

Agora, com a rejeição beirando os 39%, o pré-candidato do PSB é desconhecido para 27,2% do eleitorado Pernambucano. Enquanto isso, a parcela que afirma poder votar no socialista é de 28,4%.

Outros dados também não são bons para o PSB. Segundo a pesquisa eleitoral, a rejeição ao governo de Paulo Câmara, companheiro de partido de Danilo, está em 69,5%

Este número é o maior de desaprovação já registrado.

Na comparação com as duas pesquisas anteriores do mesmo instituto, a situação mostra piora na avaliação. Em março, a desaprovação era de 62,8%. Em maio, chegou a 67,3%, chegando agora ao novo patamar de quase 70%.

Mais sobre a pesquisa eleitoral do Paraná Pesquisas em Pernambuco

O levantamento ouviu, através de entrevistas pessoais, 1.510 eleitores, entre os dias 4 e 8 de julho deste ano. O nível de confiança de 95,0% e a margem de erro é 2,6 pontos percentuais.

Augusto Tenório
DANILO Tem Teresa garantida no senado e busca nome para vice - FOTO:Augusto Tenório

Mais Lidas