Eleições 2022

ELEIÇÕES 2022: Cantora Anitta vai ser vice de LULA? Veja decisão

Em evento do PT no Recife, Anitta foi citada como possível vice de Lula nas eleições de 2022 para presidente

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 22/07/2022 às 7:41 | Atualizado em 22/07/2022 às 12:03
Notícia
Reprodução
Anitta apoia Lula para presidente - FOTO: Reprodução

O apoio de Anitta à candidatura de Lula (PT) à Presidência da República faz com que o ex-presidente receba a atenção de um eleitorado jovem que é influenciado diretamente pela cantora. 

Atenta às causas sociais, inteligente e bem articulada, Anitta é uma das artistas que mais se posicionam publicamente sobre os problemas do país. 

Isso faz com que muitos fãs de Anitta queiram que ela participe mais ativamente da vida política do Brasil. Inclusive se envolvendo mais no governo de Lula, caso o petista vença as eleições que acontecerão em 2022. 

.

ANITTA VICE DE LULA

Em evento com participação de Lula no Recife, um dos apoiadores do petista que estava na plateia vestia uma camisa com os dizeres: "Lula presidente, vice Anitta!"

REPRODUÇÃO
Anitta Lula - REPRODUÇÃO

O pedido não passou desapercebido por Geraldo Alckmin (PSB), que é oficialmente anunciado como o vice da chapa de Lula. 

Bem-humorado, Alckmin, que é ex-governador de São Paulo, pegou o microfone e respondeu o pedido do apoiador de Lula.

“Queria dizer que eu vi aqui uma camiseta ‘presidente Lula, vice Anitta‘. Mas a minha sorte é que a Janja não deixa, viu?”, arrancando gargalhada de vários presentes. 

>>> Confira o resultado da última pesquisa para presidente, clicando aqui.

ANITTA APOIA, MAS CRITICA

Anitta já deixou claro que seu principal objetivo na política atualmente é marcar oposição ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). 

Para isso, considerando o atual contexto, explicou que apoia Lula, que nas pesquisas mais sérias está bem à frente do atual presidente que tenta a reeleição. 

Comportamentos e falas homofóbicas e racistas de Bolsonaro são alguns dos motivos que fazem Anitta ser contra o atual presidente. 

Apesar disso, em recente entrevista Anitta deixou claro que não apoia Lula e o Partido dos Trabalhadores integralmente. Mesmo assim, para conter Bolsonaro, Anitta já se colocou à disposição da campanha de Lula, inclusive buscando ajudar em estratégias de Marketing para o petista. 

Não há sinais, no entanto, que Anitta vá deixar os palcos para se dedicar a um cargo político. 

Comentários