Eleições 2022

Vice de Bolsonaro, Mourão revela qual deve ser atitude caso presidente perca eleições

Mourão foi questionado sobre as eleições 2022 pela ONU; Bolsonaro segue atacando processo eleitoral

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 22/07/2022 às 8:01 | Atualizado em 24/07/2022 às 11:57
Notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Presidente em exercício, general Hamilton Mourão - FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O atual vice-presidente Hamilton Mourão disse que o vencedor das eleições de 2022 tomará posse normalmente. Apesar de a resposta ser óbvia, o questionamento se tornou necessário, uma vez que vários setores da sociedade temem que Jair Bolsonaro (PL) conteste ou conspire um golpe, caso saia perdedor da disputa. 

"Olha...existe muito, vamos dizer assim, disse me disse, né? Vamos usar um termo. É óbvio que é um momento de polarização eleitoral entre o presidente Bolsonaro, que é o candidato à reeleição, e o candidato da oposição que é o presidente Lula", iniciou Mourão. 

"Há pressões de parte a parte, mas a minha visão muito clara é que nós chegaremos a outubro, no mês das eleições, sem maiores problemas, sem maiores confusões, e aquele que a população brasileira sufragar, eleger, irá tomar posse no dia primeiro de janeiro, sem maiores problemas", disse Mourão em entrevista à Organização das Nações Unidas (ONU). 

Mourão evitou criticar diretamente o presidente Jair Bolsonaro que tenta a reeleição. Bolsonaro e os apoiadores dele atacam constantemente a Justiça Eleitoral e, mesmo que sem provas, fazem acusações infundadas sobre fraudes nunca registradas em votações. As informações são do portal UOL

Para disputar o segundo mandato, Bolsonaro deixou de lado Mourão e optou por ter Walter Braga Netto como vice na chapa para disputar as eleições de 2022 ao seu lado. 

.

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro deve ter a candidatura confirmada no próximo domingo, dia 24 de julho. A campanha eleitoral começa em 16 de agosto. O primeiro turno das eleições será realizado em 2 de outubro. O eventual segundo turno para presidente e governadores será em 30 de outubro. 

Atualmente, Bolsonaro aparece em segundo lugar nas principais pesquisas eleitorais para presidente. Ele fica atrás de Lula (PT). 

Comentários