ELEIÇÕES 2022

ANDRÉ JANONES desistiu de ser candidato à Presidência da República? Candidato abriu diálogo com LULA

Janones tem se movimentado para se reaproximar de Lula e do PT, partido ao qual já foi filiado entre 2003 e 2012

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 29/07/2022 às 13:01 | Atualizado em 29/07/2022 às 13:02
Notícia
LÉO CALDAS/DIVULGAÇÃO
Deputado federal André Janones (Avante) - FOTO: LÉO CALDAS/DIVULGAÇÃO

O candidato do Avante à Presidência da República, André Janones, aceitou o convite do ex-presidente Lula (PT) para conversarem.

O aceno foi feito na quinta-feira (28) pelo petista em uma resposta a um post do deputado federal em que ele listou os motivos pelos quais quer ser presidente.

Na manhã desta sexta-feira (29), Janones, então, respondeu a Lula, criticando outros candidatos, como o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-governador Ciro Gomes (PDT).

Segundo Janones, o atual inquilino do Planalto o bloqueou nas redes sociais, Ciro não aceitou um encontro e Simone Tebet "ignorou por completo minha existência".

Enquanto isso, segundo o candidato do Avante, "aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente pra conversar comigo. Humildade e democracia andam lado a lado. Convite aceito. Vamos conversar, Lula", escreveu ele.

ANDRÉ JANONES DESISTIU?

Em seguida o petista respondeu à publicação do deputado federal, o que levou à especulação de que Janones poderia desistir da disputa pela Presidência.

O ex-presidente disse que ligaria para o parlamentar e reforçou a importância do diálogo na política: "Combinado. Política se faz com diálogo e juntando pessoas pelo bem comum. Vou te ligar".

Ainda não se sabe quando Janones e Lula vão conversar. O assunto, porém, deve ser a disputa eleitoral, com a possibilidade de Janones declarar apoio a Lula após o encontro.

Janones tem se movimentado para se reaproximar de Lula e do PT, partido ao qual já foi filiado entre 2003 e 2012.

Nas pesquisas eleitorais, Janones oscila entre a quarta e quinta colocação entre os candidatos com cerca de 1 a 3 pontos nas intenções de voto.

Vale frisar, contudo, que até o momento, Janones tem garantido que seguirá até o final da disputa presidencial.

Comentários