Prisão de Bolsonaro?

Bolsonaro fala sobre possibilidade de prisão e diz que sabe reagir, confira

Os relatos também afirmam que Bolsonaro anda repetindo que nunca será preso e que pode haver "morte" caso haja tentativa de prendê-lo.

Cynara Maíra
Cynara Maíra
Publicado em 02/08/2022 às 9:22
Notícia
ALAN SANTOS/PR
Suposto vídeo de Bolsonaro dentro de um templo da Maçonaria vira polêmica - FOTO: ALAN SANTOS/PR

Segundo informações trazidas pelo jornal Folha de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) diz que tem certeza que será alvo de inquéritos caso não seja reeleito. Bolsonaro também acredita que seus filhos podem virar alvo mais fácil de investigações.

Esses pensamentos do presidente vêm sendo repetidos para vários indivíduos em Brasília, inclusive membros de sua gestão.

A coluna da Folha ouviu quatro pessoas que conversaram com o presidente Bolsonaro, todas relataram preocupação por parte do líder do Executivo. Políticos fora do governo que conversaram com Jair afirmam que ele tem dito que não será preso com facilidade.

Os relatos também afirmam que Bolsonaro anda repetindo que nunca será preso e que pode haver “morte” caso haja tentativa de prendê-lo. As principais distinções entre os indivíduos ouvidos pela Folha são os tons usados pelo presidente, alguns relatam nervosismo por parte de Jair Bolsonaro, enquanto outros apontam que as falas parecem meras constatações do candidato à reeleição.

Sobre isso, Bolsonaro diz que não é tão “ingênuo” quanto Lula (PT) e Michel Temer (MDB), presidentes que foram presos depois de saírem do cargo de presidente. Há citações de que o presidente repete que vão tentar inventar algo para prendê-lo, mas que não irão conseguir, porque não teria cometido nenhum crime.

Caso não seja reeleito, Jair Bolsonaro ficará mais suscetível a condenações, já que será julgado pela Justiça comum. O presidente é alvo de centenas de denúncias, principalmente relacionadas a sua gestão da pandemia de covid-19.

Comentários