ENTREVISTA

DANILO CABRAL: 'Em Pernambuco, queremos priorizar o combate a fome', diz candidato do PSB na Rádio Jornal

O candidato ao Governo de Pernambuco participou da sabatina na Rádio Jornal na manhã desta segunda-feira

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 08/08/2022 às 15:00 | Atualizado em 08/08/2022 às 15:00
GUGA MATOS/JC IMAGEM
Candidatos ao Governo de Pernambuco - Entrevista na Rádio Jornal do candidato ao Governo de PE Danilo Cabral. - FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM

Nesta segunda-feira (8), a Rádio Jornal deu início à série de sabatinas com os candidatos ao governo de Pernambuco.

O primeiro entrevistado foi o postulante do PSB, Danilo Cabral. Na conversa comandada pelos jornalistas Wagner Gomes e Igor Maciel, o socialista falou sobre suas ideias para o Estado.

Durante toda esta semana, os candidatos ao Palácio do Campo das Princesas participarão de entrevistas na emissora sobre suas propostas.

SABATINA COM DANILO CABRAL

Na sabatina, Danilo Cabral afirmou que, para combater a fome em Pernambuco, irá criar um programa chamado 'Comida na Mesa'.

O candidato do PSB também se comprometeu a implantar restaurantes populares nas cidades com mais de 100 mil habitantes, além de cozinhas comunitárias em todo o estado. "Em Pernambuco, queremos priorizar o combate a fome", disse.

Além disso, o aliado do governador Paulo Câmara (PSB) prometeu descentralizar o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa). 

"Vamos implementar centros regionais de abastecimento, vamos descentralizar a Ceasa, que é um importante centro para incorporar a agricultura familiar", disse Danilo Cabral.

IMPEACHMENT DE DILMA

Na ocasião, Cabral falou ainda sobre o voto a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT), em 2016. De acordo com ele, aquela posição foi uma orientação nacional do partido.

“Esse processo já foi superado em 2016. Depois disso, a direção nacional do PSB reconheceu que houve um equívoco histórico ao participar daquela votação”, afirmou o deputado.

Ele continuou dizendo que a união entre PSB e PT no momento pós-impeachment tem como objetivo o futuro do Brasil.

“Não é só o PSB que está se unindo ao PT. Grandes forças brasileiras estão se aglutinando para retomar a democracia”, argumentou.

ASSISTA À SABATINA NA ÍNTEGRA

GUGA MATOS/JC IMAGEM
Candidatos ao Governo de Pernambuco - Entrevista na Rádio Jornal do candidato ao Governo de PE Danilo Cabral. - FOTO:GUGA MATOS/JC IMAGEM
GUGA MATOS/JC IMAGEM
Danilo Cabral (PSB) foi secretário das Cidades no segundo governo de Eduardo Campos - FOTO:GUGA MATOS/JC IMAGEM