ELEIÇÕES 2022

Anderson Ferreira diz que 'não tem culpado' para tragédia que matou mais de 100 pessoas em Pernambuco

Candidato do PL ao governo de Pernambuco, Anderson participou da sabatina da Rádio Jornal

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 09/08/2022 às 11:43 | Atualizado em 09/08/2022 às 11:47
Notícia
REPRODUÇÃO
Anderson Ferreira (PL) - FOTO: REPRODUÇÃO

O candidato do PL ao governo de Pernambuco, Anderson Ferreira, participou nesta terça-feira (9) da sabatina da Rádio Jornal com os postulante ao Palácio do Campo das Princesas.

Durante a conversa, Ferreira, que é ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, afirmou que a tragédia histórica das chuvas de maio foi causada apenas pela força da natureza.

A cidade que foi governada pelo candidato por dois mandatos concentrou o maior número de mortes após as tempestades.

Perguntado se teria alguma responsabilidade sobre os pontos de tragédia, Anderson Ferreira se eximiu da culpa e falou sobre os investimentos que fez nas regiões de morro de Jaboatão.

"Naquela região do Monte Verde, foram R$ 10 milhões em muros de arrimo. Quando você olha as imagens, percebe que tinha muro de arrimo, e foi engolido pela força da água”, contou Anderson.

'Não tinha como se programar'

Ferreira reforçou sua fala apontando a quantidade de água das chuvas ocorridas no período de maio.

“Não chovia [a quantidade] que choveu durante quantos anos? A última chuva dessa, que eu me lembre, tem 30 anos, 40 anos, não tinha como se programar”, disse o ex-prefeito, emendando que investiu R$ 63 milhões nas encostas da região.

Perguntado se a tragédia ocorreu apenas devido às chuvas, Anderson Ferreira confirmou que sim. “Todo mundo sabe disso. Foi o estado de Pernambuco todo que viveu isso. Todo mundo sabe disso. Recife, Camaragibe, Olinda”, finalizou Anderson.

Comentários