ELEIÇÕES 2022

LULA E BOLSONARO poderão ficar frente a frente pela primeira vez na próxima terça-feira (16)

Com a possibilidade de Lula e Bolsonaro não comparecerem aos debates, serão raros os encontros entre os dois ao longo da campanha

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 12/08/2022 às 11:07 | Atualizado em 15/08/2022 às 8:55
Notícia
MONTAGEM SOBRE FOTOS/EDITORIA DE ARTES
Lula e Bolsonaro têm representado a polarização política nas Eleições 2022 - FOTO: MONTAGEM SOBRE FOTOS/EDITORIA DE ARTES

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) poderão ficar frente a frente pela primeira vez durante a campanha eleitoral na próxima terça-feira (16).

O encontro pode ocorrer na posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Seguindo a tradição, todos os ex-presidentes vivos - José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer - foram convidados. Já Bolsonaro recebeu o convite pessoalmente de Moraes nesta semana.

Desta maneira, Dilma e Temer, que foram aliados no passado e hoje são adversários também podem se reencontrar pela primeira vez em muito tempo.

Todos os governadores dos estados brasileiros também foram convidados para o evento de posse do ministro Alexandre, que deve ficar no posto até 2024.

.

BOLSONARO E LULA NO TSE

Com o convite entregue, resta saber se os convidados irão, de fato, aceitá-lo. No caso de Bolsonaro, em razão da reaproximação que o governo tenta fazer com Moraes, a presença é provável. Em relação a Lula, seus aliados dizem que a decisão ainda não foi tomada.

Com a posição dos dois líderes das pesquisas de intenções de votos de não comparecerem aos debates, serão raros os encontros entre os dois ao longo da campanha.

 

PESQUISA ELEITORAL 2022: diferença entre Lula e Bolsonaro diminui em PE

Comentários