Entrevista Bolsonaro

ENTREVISTA BOLSONARO ONTEM JORNAL NACIONAL: veja os principais pontos da sabatina com Jair Bolsonaro

O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) inaugurou a série de entrevistas do Jornal Nacional

Luana Simões
Luana Simões
Publicado em 23/08/2022 às 8:20
Notícia
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Na página virtual, Bolsonaro aparece representado como Adolf Hitler - FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Nesta segunda-feira (22), o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) inaugurou a série de entrevistas do Jornal Nacional, da TV Globo.

Com isso, Bolsonaro, que é candidato a reeleição, foi sabatinado por Renata Vasconcellos e William Bonner, os apresentadores do Jornal.

ENTREVISTA DE BOLSONARO NO JORNAL NACIONAL

A entrevista de Jair Bolsonaro no Jornal Nacional durou 40 minutos, conforme anunciado previamente. Todos os entrevistados terão esse mesmo tempo, com 1 minuto dedicado para considerações finais.

A conversa foi marcada por rebate de informações, com relativamente poucos temas abordados, visto que a entrevista é de tempo curto.

ATAQUE OS MINISTROS

No primeiro momento da entrevista com Bolsonaro, William Bonner instigou o candidato sobre os constantes ataques ao poder Judiciário durante seu mandato.

Mesmo com as declarações, Bolsonaro não reconheceu que atacou ministros do Supremo Tribunal Federal.

Essa informação foi rebatida por Bonner e, com isso, Bolsonaro confessou que, na verdade, xingou apenas um ministro.

PANDEMIA COVID-19

A pandemia da covid-19 também foi tema da sabatina de Bolsonaro no Jornal Nacional de hoje. Na oportunidade, Renata Vasconcellos relembrou os episódios de deboche do político com as milhões de mortes registradas no país.

"Eu não sou coveiro", relembrou Renata. Questionado sobre seu posicionamento contra medidas como a vacinação e o distanciamento social no combate à pandemia, Bolsonaro afirmou que "só não se vacinou quem não quis."

Com isso, voltou a defender o tratamento precoce, mesmo que não tenha eficácia comprovada contra a covid, defendendo que é uma liberdade dos médicos. O candidato à reeleição também culpou a imprensa pelo avanço da doença no país.

ESCÂNDALOS E PRISÕES

Além da covid-19, os escândalos políticos, prisões de ministros do Governo Bolsonaro durante os quase 4 anos na presidência também foram assuntos da sabatina do Jornal Nacional. 

Temas como economia, meio ambiente e educação também foram tocados.

VEJA ANÁLISE DA ENTREVISTA DE BOLSONARO NO JORNAL NACIONAL

Comentários