AGRONEGÓCIO

DEBATE NA BAND: Felipe d'Avila defende agronegócio e rebate Lula "é um absurdo"

Confira o que o candidato do Novo, Felipe d'Avila disse sobre o agronegócio no debate da Band, neste domingo (28).

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 29/08/2022 às 9:37
Notícia
Reprodução.
Veja o que disse Felipe d'Avila sobre agronegócio e fala de Lula no Jornal Nacional. - FOTO: Reprodução.

Luiz Felipe d'Avila, candidato à presidência pelo partido Novo, participou do debate na Band, neste domingo (28), e foi motivo de repercussão pelas suas falas. 

O candidato do Novo debateu sobre os diversos temas e destacou o agronegócio como um dos principais caminhos para o desenvolvimento da economia brasileira. 

Somado a isso, Felipe ainda rebateu a fala de Lula no Jornal Nacional em que o candidato do PT se referiu à divisão do agronegócio entre "fascistas e direitistas" com os "empresários sérios, que trabalham no agronegócio". 

.

DEBATE NA BAND: veja o que disse Felipe d'Avila sobre o agronegócio e fala de Lula no Jornal Nacional 

Confira a fala de Felipe d'Avila, no debate da Band. 

"Lula, é um absurdo chamar o agro de fascista. O mundo depende de nós. Temos de ter orgulho daquilo que o Brasil possui de melhor.", afirmou o candidato. 

Além disso, o debate da Band se desdobrou com a fala de Felipe ao afirmar que o brasileiro ainda tem a "Complexo do Vira-Lata", que representa o comportamento autodepreciativo de brasileiros em relação ao resto do mundo.

O complexo, termo criado por Nelson Rodrigues, foi citado em um contexto onde o político ressaltava a importância do agronegócio brasileiro para a economia global. 

"Cada vez mais impostos estão sendo cobrados, para que serviços públicos de péssima qualidade sejam prestados. Esse é o caso da infraestrutura no Brasil, as estradas estão esburacadas. Essa é a ineficiência e a incompetência desses que governam o país”.

.


Comentários