ELEIÇÕES 2022

Revelado novo plano de LULA para ganhar votos dos evangélicos

De acordo com a nova pesquisa do Ipec, divulgada na última segunda-feira, 29 de agosto, o candidato ainda não é preferência entre os evangélicos

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 30/08/2022 às 12:05 | Atualizado em 30/08/2022 às 12:05
Notícia
Reprodução.
Lula (PT) tem sua candidatura avaliada pelo TSE, veja decisão - FOTO: Reprodução.

Com foco em ganhar votos e popularidade com o público evangélico, a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) resolveu adotar novas estratégias para se aproximar do público religioso. 

De acordo com a nova pesquisa do Ipec, divulgada na última segunda-feira, 29 de agosto, o candidato ainda não é preferência entre os evangélicos.

Até o momento, a fidelidade desse público ainda está com Jair Bolsonaro (PL), oponente direto do petista na corrida eleitoral de 2022.

Os dados apurados pelo instituto mostram que 48% dos evangélicos apoiam a reeleição do atual presidente.

Para tentar conquistar essa parcela grande de eleitores, uma nova estratégia de campanha do time de Lula será compartilhar trechos da Bíblia com apoiadores.

As mensagens começaram a ser enviadas pelo Telegram na segunda-feira (29) e vão continuar sendo disparadas até o dia do primeiro turno de votação, em 2 de outubro.

A primeira passagem bíblica escolhida pela equipe do ex-presidente foi a seguinte: “Orar para que sejamos despertados para um tempo de justiça, paz e alegria”. O fragmento é do livro de Romanos, no Novo Testamento

As referências ao livro religioso não são novidade na campanha de Lula, que desde o começo da tem usado um versículo bíblico do Evangelho de Mateus para fazer oposição contra Jair Bolsonaro: “Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Messias!’ e enganarão a muitos”.

O trecho foi destaca no site "Restitui Brasil", criado pela equipe de campanha do candidato para atrair o voto do eleitorado evangélico.

.

Comentários