Eleições 2022

Pesquisa eleitoral mostra que governo de Pernambuco terá segundo turno disputado entre uma lulista e um bolsonarista; veja percentual

Reviravolta mostra que segundo turno da eleição para governador de Pernambuco pode repetir polarização nacional

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 01/09/2022 às 8:03 | Atualizado em 05/09/2022 às 8:56
Notícia
GUGA MATOS/JC IMAGEM
VOTAÇÃO Com números próximos entre quatro candidatos ao governo do Estado, resultado das urnas hoje à noite pode surpreender - FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM

A polarização da disputa pela Presidência da República entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL) está influenciando a eleição para governador de Pernambuco. 

Divulgada nessa quarta-feira, dia 31 de agosto, a pesquisa Atlas/Arko mostra que Marília Arraes (Solidariedade), que é apoiadora de Lula, e Anderson Ferreira (PL), que apoia Bolsonaro, lideram as intenções de voto. 

Veja os números da pesquisa eleitoral para governador de Pernambuco

A margem de erro deste levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Considerando a margem de erro, Anderson, Danilo, Miguel e Raquel estão tecnicamente empatados. 

A pesquisa vai na contramão de outros levantamentos de outros institutos, que costumam mostrar Raquel Lyra (PSDB) numericamente à frente de vários outros candidatos e figurando em segundo lugar. 

Um total de 1.600 eleitores foram entrevistados entre os dias 22 e 27 de agosto pela internet. O índice de confiança da pesquisa é de 95%. 

.

Comentários