Eleições 2022

João Gomes surpreende fãs e fala sobre Bolsonaro; veja em vídeo o que cantor disse

João Gomes quebra protocolo e fala sobre Bolsonaro

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 06/09/2022 às 8:10 | Atualizado em 16/09/2022 às 8:04
Notícia
Reprodução
João Gomes se posiciona contra Bolsonaro - FOTO: Reprodução

O cantor João Gomes pegou muita gente de surpresa durante o Rock in Rio, quebrou o silêncio e citou o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição pelo PL. 

Ao gravar um vídeo com fãs, João Gomes, enquanto segurava o celular, disse: "ei, Bolsonaro...". Esse é o início de um famoso grito de guerra contra o atual presidente. 

Na sequência, os fãs responderam à provocação de João Gomes com um "vai tomar no **". A frase "Ei, Bolsonaro, vai tomar no **" tem se repetido entre jovens que participam de shows de vários artistas.

Os gritos já foram ouvidos em shows de artistas como Anitta, Iza, Ivete Sangalo e Luisa Sonza. Os vídeos costumam viralizar no TikTok, principalmente quando as cantoras apoiam o protesto do público.

Surpresa

A decisão de João Gomes é surpreendente pois é a primeira vez que ele se posiciona publicamente sobre o governo de Jair Bolsonaro. 

Ainda não se sabe, no entanto, se João Gomes vai apoiar publicamente algum outro candidato na disputa pela Presidência da República. 

Nas pesquisas eleitorais mais recentes, Lula (PT), aparece como favorito. O petista é pernambucano assim como João Gomes.

No Instagram, João Gomes segue o presidente Jair Bolsonaro. A reportagem do site da Rádio Jornal checou e descobriu que o cantor não segue Lula, Ciro Gomes nem Simone Tebet. 

Nesta terça-feira, João Gomes foi às redes sociais pedir desculpas. "Errei e desrespeitei alguns fãs… não apoio qualquer bandeira mas fui irresponsável. Queria pedir desculpas por citar um nome que jamais poderia citar. Errei. E peço muitas desculpas. Peço desculpas… sou um eterno aprendiz", disse.

.


Comentários