PESQUISA DATAFOLHA

PESQUISA PARA PRESIDENTE DATAFOLHA HOJE (15/09): Que horas sai a pesquisa Datafolha de hoje, quinta-feira (15)?

O instituto Datafolha libera nesta quinta-feira (15), o levantamento para presidente da República.

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 15/09/2022 às 10:22
Notícia
Reprodução e Pedro Ladeira/Folhapress
Pesquisa mostrou índices dos candidatos à presidência da República - FOTO: Reprodução e Pedro Ladeira/Folhapress

O Instituto Datafolha divulgará nesta quinta-feira (15), mais uma pesquisa para presidente nas eleições 2022.

O levantamento é uma parceria do jornal Folha de S.Paulo com a TV Globo e foi realizado a partir da terça-feira (13) até o dia de hoje e está sob registro BR-04099/2022 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Eleitores de todo o país estão sendo entrevistados. A última pesquisa Datafolha foi divulgada no dia 9 de setembro, na última sexta-feira.

.

A última pesquisa Datafolha

Nos dados apurados no dia 9 de setembro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aparecia com 45% da preferência dos votos.

Jair Bolsonaro (PL) aparecia com 34%, 11 pontos percentuais a menos que o petista.

A duas semanas do pleito, Lula aparece com estabilidade, sendo o mesmo número da pesquisa de 1º de setembro. Bolsonaro oscilou dentro da margem de erro, com dois pontos para cima.

Ciro Gomes (PDT), ficou com 7%, dois pontos a menos da penúltima e empatado dentro da margem de erro com Simone Tebet (MDB), que ficou com 5%.

Bancos e nulos somavam 4%. 3% não sabiam ou não responderam.

Numa simulação de segundo turno, Lula aparecia com 53% dos votos, enquanto Bolsonaro obtinha 39%.

Que horas sai a pesquisa Datafolha de hoje (15/09)?

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a pesquisa sai a partir das 20h55 (de Brasília), durante o Jornal Nacional.

Agregador de pesquisas JC: veja como está a disputa para presidente no Nordeste

Na região, não observa-se variações significativas para o primeiro turno, mas num eventual segundo turno, Lula (PT) conseguiu ampliar sua vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com os dados do Agregador de Pesquisas JC, Lula tem 57,9% de intenção de voto no Nordeste. Enquanto isso, Bolsonaro tem 22,44%, Ciro Gomes (PDT) aparece com 9,19% e Simone Tebet (MDB) conta com 3,28%. Brancos e nulos somam 1,8%.

Num segundo turno, Lula conseguiu aumentar sua vantagem sobre Bolsonaro. Desde o início de setembro, o petista vem oscilando positivamente, indo de 62% no dia 1 para 64,8% no dia 12. Trata-se de um crescimento de 2,8 pontos percentuais. O atual mandatário tem 27,4%, enquanto brancos e nulos somam 5,6%.

O cientista político Antônio Lavareda, em tempo, analisou os números apresentados pelo Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer. Confira:

 

Comentários