Mediador do debate entre os candidatos à presidência realizado pela TV Globo, o jornalista William Bonner precisou intervir em briga entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o padre Kelmon (PTB).
Com a demonstração de irritação, Bonner afirmou que o religioso "instituiu nova regra" para o debate.
.
A briga entre os candidatos aconteceu no terceiro bloco do programa, onde os temas eram livres a outro previamente definido. Lula foi escolhido pelo padre, que apontou supostos casos de corrupção da Lava Jato.
"Vários de seus comparsas foram presos e disseram que você era o chefe do maior esquema de roubo de corrupção da história mundial. Renato duque, Palocci são alguns exemplos", afirmou o padre.
"O seu próprio vice disse que você quer voltar a cena do crime para voltar... por que tanta gente próxima de você foi presa, te denunciou, você era o chefe do esquema?" atacou o religioso.
.
Lula até tentou responder, mas foi interrompido por Kelmon, a atitude irritou o apresentador.
"Candidato Kelmon, eu não consigo entender. Eu já falei algumas vezes, o senhor compreendeu que tem regra o debate? O senhor concordou com elas. E que basta cumpri-las? Quando o seu adversário, candidato, por favor, quando o seu adversário está falando, é só o senhor aguardar, o senhor vai ter direito a réplica" afirmou o apresentador.
"Por favor, em respeito ao público, candidato, candidato Lula, o senhor pode recomeçar", indicou Bonner.
.
Comentários