Nova pesquisa revela se Danilo Cabral subiu nas intenções de voto com pedido de Lula a eleitores de Pernambuco

Danilo Cabral é o candidato do PSB ao governo de Pernambuco e tem enfrentado dificuldades para crescer, segundo pesquisas eleitorais
Gabriel dos Santos
Publicado em 12/09/2022 às 8:18
Sabatina TV Jornal Meio Dia - Danilo Cabral Foto: GUGA MATOS/JC IMAGEM


A nova pesquisa do instituto Ipespe encomendada pelo jornal Folha de Pernambuco mostra uma tímida melhora no cenário eleitoral para o candidato Danilo Cabral, do PSB, na corrida pelo governo de Pernambuco. 

No levantamento divulgado nesta segunda-feira (12), Danilo Cabral aparece em terceiro lugar, empatado com Raquel Lyra (PSDB). Os dois têm 12% das intenções de voto, cada. 

Em relação à pesquisa anterior, Danilo Cabral oscilou 1 ponto dentro da margem de erro. Foi de 11% para 12%. A margem de erro é de 3,2%.

Enquanto isso, Raquel Lyra oscilou negativamente saindo de 13% para se encontrar com Danilo na faixa dos 12%. 

No atual levantamento, Marília Arraes (SD) segue na frente, com 35% dos eleitores dizendo que votariam na candidata, se as eleições fossem hoje. 

Anderson Ferreira (PL) aparece com 13%. Miguel Coelho (UB) tem 10%. Outros candidatos têm 1% ou menos. Brancos e nulos são 9%, e 10% não responderam. 

Pedido de Lula não surte efeito

Danilo Cabral é oficialmente o candidato apoiado por Lula (PT). O ex-presidente (que está concorrendo ao Palácio do Planalto) tem aparecido ativamente na campanha do socialista. 

Lula participa do guia eleitoral de Danilo e já demonstrou apoio ao deputado federal até nas redes sociais. Apesar disso, as pesquisas não mostram Danilo Cabral subindo na intenção de voto, mas em um cenário de estabilidade. 

No entanto, vale observar que Danilo está tecnicamente empatado, dentro da margem de erro, com Anderson, Raquel e Miguel Coelho, o que impede de haver uma certeza sobre a presença dele ou não em um eventual segundo turno. 

 

A pesquisa foi feita entre 7 e 9 de setembro e ouviu 1.000 eleitores pernambucanos. 

 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory