ELEIÇÕES 2022

CIRO GOMES vota no Ceará e revela destino após as Eleições 2022; confira

Ciro Gomes disputa o Planalto pela quarta vez.

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 02/10/2022 às 14:36
Notícia
FOTO: Camila Lima/SVM
Ciro Gomes vota no Ceará, neste domingo, 2 de outubro. - FOTO: FOTO: Camila Lima/SVM

Em sua quarta candidatura ao cargo de presidente da República, Ciro Gomes (PDT), votou na manhã deste domingo (2) em Fortaleza.

O candidato estava acompanhado de familiares e aliados políticos, como Roberto Cláudio, candidato ao governo de Ceará e do prefeito de Fortaleza, José Sarto.

Ciro Gomes chegou ao local da votação por volta das 10h40 e votou em seguida. O candidato foi questionado sobre o futuro na política.

.

Qual é o destino de Ciro Gomes após as eleições?

"Eu pretendo parar por aqui, por uma circunstância: se eu ganhar, eu troco minha reeleição pela eleição da forma que o país precisa ter, que foi jogada na lata do lixo em troca de um projeto de poder para o país", revelou o pedetista.

"E se eu não vencer, eu quero ajudar a juventude a pensar coisas sem a suspeição de uma candidatura", afirmou.

Segundo as pesquisas eleitorais, Ciro Gomes vem perdendo força em relação às candidaturas anteriores. Mas, apesar disso, ele diz que pode encerrar este ciclo político "sem nunca ter sido denunciado por corrupção, nenhuma vez na vida, é raro político no Brasil poder dizer isso hoje. Sempre saí pela porta da frente, sempre entreguei o que a população esperou de mim. E não vejo a hora de poder cuidar da minha vida, dos meus lindos netos", continuou.

.

FOTO: Camila Lima/SVM
Ciro Gomes vota no Ceará e revela destino após as eleições 2022 - FOTO: Camila Lima/SVM

Ciro disse, também, que refletiu diversas vezes ao longo da campanha se era realmente válido manter a candidatura.

"Eu parei muitas vezes ao longo da campanha para pensar se valia a pena eu desistir de defender a Justiça, desistir de defender a igualdade e reafirmo para vocês categoricamente, o balança final é: vale a pena, vale a pena", finalizou o candidato.

Brasileiros vão às urnas no exterior para votar no 1.º turno das eleições

Comentários