ELEIÇÕES 2022

SIMONE TEBET declara apoio a LULA no segundo turno das Eleições 2022 nesta quarta-feira; veja como anúncio pode ser feito

Ex-candidatada do MDB à Presidência, Tebet ficou em terceiro lugar na disputa no primeiro turno

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 05/10/2022 às 12:12 | Atualizado em 05/10/2022 às 12:28
Notícia
MAURO PIMENTEL / AFP
Simone Tebet e Lula no debate da TV Globo no primeiro turno - FOTO: MAURO PIMENTEL / AFP

A senadora Simone Tebet (MDB), que terminou em terceiro lugar na corrida à Presidência da República, anunciará na tarde desta quarta-feira (5) o apoio à candidatura de Lula (PT) no segundo turno das Eleições 2022.

Vale lembrar que após o resultado do primeiro turno, no último domingo (2), apesar de já ter dado sinalizações de que não apoiaria em hipótese alguma Jair Bolsonaro (PL), Tebet se reservou, aguardando uma decisão oficial do seu partido.

O MDB, porém, liberou seus diretórios a apoiarem quem quiserem, deixando o caminho fica livre para Simone declarar que está com Lula. As informações são do portal G1.

Segundo a jornalista Julia Dualibi, a forma de Tebet fazer o anúncio ainda é um entrave. O PT quer que ele tire uma foto ao lado de Lula.

O petista terá hoje um encontro com lideranças políticas e parlamentares do congresso nacional, que demonstrarão apoio à candidatura. A ideia era mostrar a união e explorar a adesão da força de Simone.

Uma ala do MDB, no entanto, quer que a decisão de Tebet seja comunicada apenas por um pronunciamento solo.

FHC APOIA LULA

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, ou simplesmente FHC, filiado ao PSDB, declarou apoio a Lula (PT) no segundo turno das eleições 2022.

"Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva", escreveu FHC no Twitter. 

Fernando Henrique Cardoso é um dos principais nomes do PSDB, que foi adversário do PT em todos os segundos turnos entre 2002 e 2014. 

Nos comentários do post feito por FHC, Lula respondeu em agradecimento. "Obrigado pelo apoio, @FHC. Vamos juntos pela democracia. Um grande abraço!"

Comentários