Eleições 2022

DATENA APOIA QUEM? LULA ou BOLSONARO? Entenda decisão do apresentador da Band

Na mesma semana, Datena se encontrou com Lula e com Bolsonaro; veja quem ele apoia

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 10/10/2022 às 7:55 | Atualizado em 10/10/2022 às 8:06
Notícia
Reprodução
Datena se encontrou essa semana com Lula e bom Bolsonaro - FOTO: Reprodução

José Luiz Datena é um dos apresentadores mais populares da TV Brasileira e extremamente conhecido em São Paulo, o estado com mais eleitores do país. Com opiniões firmes, o jornalista já foi convidado a se candidatar em eleições, mas acabou recuando. Neste ano, muita gente quer saber quem Datena apoia para presidente, se Lula ou Bolsonaro. 

A dúvida surgiu após Datena ter se encontrado com Bolsonaro e com Lula na mesma semana, com um intervalo de apenas três dias entre as duas reuniões.

O apresentador da Bandeirantes se encontrou primeiro com Bolsonaro, em Brasília, na última sexta-feira, dia 7 de outubro. Na ocasião, chegou a virar meme depois de aparecer ao lado de Bolsonaro, que estava irritado atacando Lula, em entrevista à imprensa. Nas redes sociais, internautas confundiram o jornalista com um segurança do atual presidente que tenta a reeleição. 

.

Reprodução
Datena se encontra com Bolsonaro - Reprodução

Três dias depois, no domingo, dia 10 de outubro, Datena jantou em São Paulo com Lula. O encontro aconteceu na casa do senador eleito por SP, Márcio França (PSB).

.

Reprodução
Datena se encontra com Lula - Reprodução

DATENA APOIA QUEM?

Apesar do encontro com os dois candidatos a presidente, Datena declarou que não vai revelar seu voto nem apoiar nenhum dos candidatos publicamente. 

“Infelizmente não posso declarar, como jornalista, apoio a ninguém. Senão teria ficado na política. (…) A partir do momento em que tirei a roupa de candidato, me dispus a fazer meu papel de jornalista”, disse Datena. 

.

Cabo eleitoral?

Com um dos programas policiais mais tradicionais da TV brasileira, Datena é assistido diariamente por milhares de agentes de segurança e por pessoas que se preocupam com a violência no país, em especial, no Estado de São Paulo. 

Por isso, Datena tem potencial para ser um cabo eleitoral, principalmente ligado ao setor da Segurança Pública. Um aceno do jornalista a apenas um dos candidatos, ainda que não explícito, poderia atrair mais votos para este candidato. 

Comentários