ELEIÇÕES 2022

LULA EM RECIFE HOJE: Marília Arraes e João Campos selam união publicamente ao lado de Lula

Candidata ao governo de Pernambuco, Marília elogiou nominalmente o prefeito do Recife, João Campos

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 14/10/2022 às 12:43 | Atualizado em 14/10/2022 às 12:46
Notícia
Bruno Campos/JC Imagem
Coletiva de Lula e Marília Arraes no Recife, com João Campos, Humberto Costa e Luciana Santos - FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

A agenda do ex-presidente Lula no Recife hoje, dia 14 de outubro, marcou a união entre Marília Arraes (Solidariedade) e João Campos (PSB).

Vale lembrar que a paz selada entre os primos foi revelada com exclusividade pelo Blog de Jamildo nesta semana.

Candidata ao governo de Pernambuco, Marília elogiou nominalmente o prefeito do Recife durante uma coletiva de imprensa ao lado de Lula.

“Esse é um momento histórico”. Foi assim que Marília Arraes, do Solidariedade, iniciou a entrevista, nesta sexta-feira (14). O líder petista oficializou apoio à candidata em ato realizado na capital pernambucana.

"Quero fazer um agradecimento público ao prefeito João Campos, que teve esse discernimento, e que nos ajudou a fazer essa unidade. Ao senador Humberto Costa, passando por divergências que hoje são muito menores", falou Marília sobre a reconciliação com o primo.

Questionado sobre ter unido João Campos e Marília no segundo turno, Lula falou que foi uma atitude coerente do PSB de Pernambuco.

"Ninguém esconde que tinha divergências profundas, mas a lição de Paulo Freire diz para 'juntar os divergentes para vencer os antagônicos'. Então o PSB tomou a decisão correta. Eles têm relação sanguínea", falou Lula.

MARÍLIA E O PT

Também deixando de lado os atritos com o PT, do qual se desfiliou no mês de março para tentar o governo, Marília falou sobre unir forças neste momento.

“Esse é um momento histórico para Pernambuco e para o Brasil. É a oportunidade de Pernambuco unir as forças democráticas, quem representa os projetos progressistas do estado, passando por cima de qualquer divergência”, iniciou Marília Arraes.

“Colocando como foco maior o objetivo de reconstruir nosso Brasil e retomar o crescimento do nosso estado de Pernambuco”, continuou.

Comentários