Eleições 2022

Prédio onde Tarcísio Gomes de Freitas fazia campanha é evacuado, após tiroteio em São Paulo; Candidato levanta hipótese de atentado

Tarcísio Gomes de Freitas estava em ato de campanha em Paraisópolis, quando tiroteio começou; Um homem foi baleado, segundo candidato, que foi escoltado por policiais militares

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 17/10/2022 às 12:05 | Atualizado em 18/10/2022 às 8:31
Notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, vai concorrer ao governo de São Paulo - FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um tiroteio no final da manhã de hoje (segunda-feira, 17 de outubro) interrompeu um ato de campanha de Tarcísio Gomes de Freitas, candidato ao governo de São Paulo. Veja nesta reportagem um vídeo do caso.

O candidato ao governo de SP participava da inauguração do primeiro polo universitário da comunidade de Paraisópolis, uma das maiores do país. Ele não ficou ferido. 

Assim que os tiros foram ouvidos, o candidato foi escoltado por policiais militares e deixou o local. Repórteres que acompanhavam a agenda de Tarcísio de Freitas também saíram do edifício, em direção aos carros dos veículos de imprensa. 

Jornalistas que estavam no local relatam que houve um princípio de tumulto logo que o barulho dos tiros foi ouvido. Várias pessoas que estavam presentes no evento se deitaram no chão para evitar de serem atingidas por bala perdida. 

VÍDEO MOSTRA MOMENTO EM QUE TIROS SÃO DISPARADOS 

Atentado não está confirmado

Ainda não está claro se Tarcísio Gomes de Freitas foi alvo de um atentado ou se o tiroteio aconteceu por outro motivo, coincidentemente perto do local onde o candidato estava. 

Por meio do Twitter, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) informou que está bem e defendeu a hipótese de que foi alvo de um atentado, apesar da informação ainda não ter sido confirmada por fontes oficiais de segurança, até a última atualização desta reportagem.

"Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1o Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da
@PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação", escreveu Tarcísio.

Por volta das 12h30, fontes da polícia confirmaram à GloboNews que um bandido foi baleado. Ainda não se sabe a identidade nem o estado de saúde do ferido. 

Imagem publicada pelo portal G1 mostra o momento em que o candidato aparece sentado no chão de uma sala dentro do prédio. 

A Polícia Civil de São Paulo vai investigar a causa do tiroteio. 

.

Comentários