DEBATE PRESIDENCIAL

DEBATE PRESIDENCIAL NA RECORD HOJE: Com ausência de Lula, emissora toma decisão sobre Bolsonaro; confira alternativa encontrada

Lula faltará a debate na Record na noite deste domingo; Saiba dinâmica adotada pela emissora para Bolsonaro

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 23/10/2022 às 8:27 | Atualizado em 23/10/2022 às 8:33
Notícia
AGÊNCIA BRASIL
Bolsonaro (PL) e Lula (PT) disputaram o segundo turno nas eleições 2022, aliado do petista declara que órgão de segurança pessoal do presidente tentou invadir sede da transição de Lula? Entenda situação - FOTO: AGÊNCIA BRASIL

Por incompatibilidade de agenda, o candidato Lula (PT) não vai poder ir ao debate presidencial marcado para a noite deste domingo (23) na Record TV, em São Paulo. 

Ainda assim, a emissora manteve a decisão de, com a ausência de Lula, dar espaço a Jair Bolsonaro (PL) em sua grade dominical. 

>>> LEIA TAMBÉM: Onde está Ciro Gomes? Revelado o paradeiro do ex-candidato; descubra, clicando aqui.

Com isso, ao invés de um confronto direto entre os dois candidatos à Presidência, a Record fará uma entrevista com o atual presidente, que tenta a reeleição. 

QUE HORAS SERÁ A ENTREVISTA COM BOLSONARO NA RECORD?

A entrevista de Bolsonaro na Record começará às 21h30 deste domingo. 

.

PRÓXIMO DEBATE PRESIDENCIAL

Agora, o último debate presidencial acontecerá na TV Globo, na próxima sexta-feira, dia 28 de outubro, faltando 48 horas para a votação do segundo turno. 

O debate na Globo começará às 21h30, logo depois da novela Travessia. 

REGRA INÉDITA NA GLOBO

Segundo o colunista de O Globo Lauro Jardim, em comum acordo entre a produção da Globo e as campanhas dos dois candidatos, Lula e Bolsonaro não poderão se tocar durante o debate. A decisão foi tomada após Bolsonaro tocar o ombro de Lula no debate da Band.

Lula e Bolsonaro vão poder percorrer livremente o palco montado dentro dos estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

No total, serão quatro blocos de debate. Em dois deles, os candidatos vão ter 15 minutos cada e poderão administrar o tempo como preferirem. A dinâmica foi usada pela primeira vez no primeiro debate do segundo turno, promovido pela Bandeirantes, TV Cultura, UOL e Folha de São Paulo, no último dia 16 de outubro.

Comentários