As eleições presidenciais de 2022 serão definidas apenas no segundo turno. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), seguem na disputa pelo Palácio do Planalto.
Por isso, no dia 30 de outubro, último domingo do mês, os eleitores deverão comparecer às urnas mais uma vez para votar em quem desejam eleger para a presidência, escolhendo entre Lula e Bolsonaro.
Quem não compareceu na primeira etapa do pleito, realizada em dois de outubro, ainda pode votar no segundo turno.
Os eleitores que não foram ao ao local de votação no primeiro turno, precisam justificar a ausência em, no máximo, até 60 dias depois do dia de votação que não compareceram.
.
- ORDEM DE VOTAÇÃO NO SEGUNDO TURNO: Entenda se vota primeiro para presidente ou governador, anote os números e não se confunda
- Pode beber no dia da eleição? Veja regras de cada estado sobre venda e consumo de bebida alcóolica no segundo turno
- Quem não votou no primeiro turno pode votar no segundo? Veja o que fazer para votar nas eleições 2022
Para quem não foi ao primeiro turno, esse prazo acaba em 2 de dezembro de 2022.
É possível justificar usando o aplicativo e-Título, disponível para baixar nas plataformas Andorid e IOS.
Comentários