A disputa para governador de Alagoas está em empate técnico nas intenções de voto, mostra nova pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (25).
Segundo a pesquisa eleitoral, Paulo Dantas (MDB) tem 4% a mais de votos do que Rodrigo Cunha (UB). No entanto, como a margem de erro do levantamento é de 3%, os números reais podem inverter a liderança.
Para esta nova pesquisa eleitoral para governador de Alagoas, o instituto Real Time Big Data entrevistou 1.000 eleitores com idades a partir de 16 anos, em várias cidades do Estado, de forma presencial. O levantamento foi feito entre os dias 22 e 24 de outubro.
A margem de erro desta nova pesquisa para governador de AL é de 3% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, segundo registro na Justiça Eleitoral. Veja os números logo abaixo do vídeo.
A reportagem continua depois do vídeo
.
- ÚLTIMA PESQUISA para governo de Pernambuco mostra HOJE quem está na frente entre RAQUEL LYRA e MARÍLIA ARRAES; Veja percentuais atualizados do IPEC
- GOVERNADOR DE SP: Pesquisa Ipec de HOJE mostra percentuais atualizados de FERNANDO HADDAD e TARCÍSIO GOMES DE FREITAS em São Paulo
- LULA está na frente de BOLSONARO, segundo última pesquisa eleitoral de HOJE de intenções de voto; veja números do Ipespe para PRESIDENTE
PAULO DANTAS E RODRIGO CUNHA EMPATADOS TECNICAMENTE PARA GOVERNADOR DE ALAGOAS (25/10/2022)
Nesta nova pesquisa, Paulo Dantas (MDB) aparece com 44% das intenções de voto dos alagoanos. Rodrigo Cunha (UB) aparece em seguida, com 40%. Brancos, nulos e indecisos são 16% do eleitorado.
- Paulo Dantas (MDB) — 44% (Pela margem de erro, pode ter de 41% a 47%)
- Rodrigo Cunha (União Brasil) — 40% (Pela margem de erro, pode ter de 37% a 43%)
- Brancos/Nulos — 9% (Pode ser de 6% a 12%)
- Não sabe/Não respondeu — 7% (Pode ser de 4% a 10%)
Votos válidos
Quando desconsiderados brancos e nulos, conforme é realizada a apuração dos votos pela Justiça Eleitoral, para o instituto Real Time Big Data, o resultado das eleições, se a votação fosse hoje, seria a seguinte:
- Paulo Dantas (MDB) — 52%
- Rodrigo Cunha (União Brasil) — 48%