O instituto Quaest divulgou às 7h de hoje (quarta-feira, dia 26 de outubro) a nova pesquisa eleitoral para presidente da República e revelou que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está 6 pontos à frente de Jair Bolsonaro (PL). O segundo turno acontece daqui a quatro dias.
Até aqui, a última pesquisa GENIAL/QUAEST havia saído no dia 19 de outubro. Naquele momento, Lula (PT) liderava a disputa, com 47% das intenções de voto. Atual presidente que tenta a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), tinha, em 19/10, 42% das intenções de voto.
Para a pesquisa desta quarta-feira (26), a Quaest entrevistou 2 mil eleitores com idades a partir de 16 anos, de forma presencial, em todas as regiões do país.
A margem de erro dessa nova pesquisa divulgada nesta quarta-feira (26) para presidente é de 2% para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%. Veja os números:
PESQUISA PARA PRESIDENTE ATUALIZADA NESTA QUARTA-FEIRA (26/10)
Segundo a pesquisa para presidente da Quaest desta quarta-feira (26), Lula tem 48% das intenções de voto, e Bolsonaro, 42%.
- LULA (PT): 48%
- BOLSONARO (PL): 42%
- BRANCOS/NULOS: 5%
- INDECISOS: 5%
Lula lidera pesquisas Ipec, DataFolha, Atlas e Ipespe
Ao longo da última semana, Lula (PT) liderou todas as pesquisas dos principais institutos de pesquisa mais respeitados do país. Confira:
IPEC (Antigo IBOPE) - Divulgada em 24/10/2022
- Lula (PT): 50% (era 50% na pesquisa anterior, em 17/10)
- Bolsonaro (PL): 43% (era 43% na pesquisa anterior)
- Branco e nulo: 5% (era 5% na pesquisa anterior)
- Não sabem/não responderam: 2% (era 2% na pesquisa anterior)
A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.
ATLAS - Divulgada em 24/10/2022
- Lula (PT): 52% (51,1% no levantamento anterior, de 13/10)
- Jair Bolsonaro (PL): 46,2% (46,5% no levantamento anterior)
- Não sei/nulo/branco: 1,8% (2,4 no levantamento anterior)
A margem de erro da pesquisa Atlas é de 1%.
DATAFOLHA - Divulgada em 19/10/2022
- Lula (PT): 49% (49% no levantamento anterior, em 14 de outubro)
- Bolsonaro (PL): 45% (44% no levantamento anterior)
- Brancos e nulos: 4% (5% no levantamento anterior)
- Não sabe ou não respondeu: 1% (1% no levantamento anterior)
O levantamento tem 2% de margem de erro para cima ou para baixo.
IPESPE - Divulgada em 25/10/2022
- Lula (PT): 50% (49% no levantamento de 18/10)
- Bolsonaro (PL): 44% (43% anteriormente)
- Nenhum/Branco/Nulo: 4% (6% antes)
- Não sabe/Não respondeu: 2% (2% antes)
A margem de erro é de 3%.
.
- GOVERNADOR DE SP: Pesquisa Ipec de HOJE mostra percentuais atualizados de FERNANDO HADDAD e TARCÍSIO GOMES DE FREITAS em São Paulo
- LULA está na frente de BOLSONARO, segundo última pesquisa eleitoral de HOJE de intenções de voto; veja números do Ipespe para PRESIDENTE
- PAULO DANTAS e RODRIGO CUNHA estão EMPATADOS, diz pesquisa para governador de Alagoas atualizada HOJE; veja números da Real Time Big Data