BELEZA

Corte de cabelo 2022: conheça os curtinhos que são tendência neste ano

Saiba o que pedir naquela ida ao salão

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 14/02/2022 às 17:56
Notícia
DIVULGAÇÃO
O curtinho é marca registrada da apresentadora Xuxa - FOTO: DIVULGAÇÃO

Seja por calor, seja por vontade de inovar, toda mulher já pensou em cortar o cabelo curtinho. E, para garantir a beleza, nada como cortar pedir "aquele curtinho da moda" no cabeleireiro.

A demanda por cortes curtinhos da moda têm crescimento principalmente no verão, já que nesta estação o calor aumenta. A cabeleireira visagista expert em cortes Camy Moury diz que 60% do público feminino que chega ao seu salão pede um corte que seja tendência em 2022.

Assista ao vídeo e veja dicas de corte para 2022

Confira os cortes elencados pela cabeleireira que estarão em alta este ano:

Long Bob

Para quem não gosta de cabelos muito curtos, o Long Bob pode ser uma alternativa interessante. Algumas mulheres não consideram um corte curto, enquanto outras sim.

Ele parte, de trás para frente, da linha do ombro até mais ou menos 4-5 centímetros abaixo da linha do ombro.

French Bob

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Taylor LaShae (@taylorlashae)

Outra alternativa para as mulheres que não têm coragem de abandonar de vez as longas madeiras é o French Bob. Este tipo de corte “sobe a altura do queixo”, fica mais ou menos na altura da mandíbula, diz Camy.

O corte é uma releitura do famoso corte chanel. A cliente também pode escolher se quer ele repicado ou reto.

Short Bob/Bob Cut

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lua Blanco (@lua_blanco)

É um corte que parte do queixo subindo até o pescoço. Para Camy, é o corte ideal para quem está querendo abandonar as longas madeixas sem enfrentar uma mudança radical, já que ainda dá pra prender o cabelo e fazer penteados variados. É um dos mais pedidos no seu salão.

Buzz Cut

Se você é do team desapegadas, o Buzz Cut pode ser a escolha certa. O corte deixa o cabelo bem curtinho, quase raspado. Sobra cerca de 1 ou 2 centímetros do cabelo, segundo Camy.

Pixie

Popularmente chamado de “corte Joãozinho”, é um dos mais pedidos no período de altas temperaturas. O comprimento do cabelo fica bem batidinho na nuca, conta Camy.

A cliente pode pedir para repicar ou deixar os fios assimétricos.

Undercut

É uma variação do Pixie. O corte deixa as laterais raspadas e o topo da cabeça com mais cabelo. Outra alternativa para as mulheres que não são apegadas a longas madeixas.

Formato do rosto

Artes SJCC
Formatos de rosto - Artes SJCC

Segundo Camy, os cortes de cabelo precisam levar em consideração os traços que a cliente deseja realçar ou amenizar no rosto.

Para quem tem o rosto oval, qualquer corte de cabelo desta lista tem potencial harmônico, diz a cabelereira. É uma espécie de “coringa” da adaptação. A escolha de corte vai depender do que a cliente gosta ou não do rosto.

Algumas mulheres que têm o rosto redondo tentam amenizar as curvas. Para esse caso, Camy indica um corte na altura do maxilar, como o Short Bob.

Já as clientes que têm o rosto quadrado e desejam realçar o maxilar, a cabeleireira diz que o corte ideal é o French Bob. O Pixie também tem esse efeito.

Comentários