PAULINHA ABELHA

PAULINHA ABELHA: cantora de Calcinha Preta morre aos 43 anos

PAULINHA ABELHA faleceu nesta quarta-feira (23)

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 23/02/2022 às 19:55 | Atualizado em 24/02/2022 às 12:45
Notícia
REPRODUCAO
Revelada causa da morte de Paulinha Almeida, ex-vocalista da banda Calcinha Preta - FOTO: REPRODUCAO

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira (23), aos 43 anos, após internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Aracaju, Sergipe. Segundo nota de falecimento divulgada pelo hospital, a cantora faleceu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Inicialmente, a artista havia sido levada para o hospital após apresentar problemas renais. No entanto, na unidade de saúde, descobriu-se que a situação era mais delicada.

Segundo os médicos responsáveis pelo tratamento da vocalista da banda Calcinha Preta, ela deu entrada no hospital com insuficiência renal, que evoluiu para uma insuficiência orgânica, hepática e, posteriormente, neurológica.

Por causa disso, ela entrou em coma e precisou ser transferida para outro hospital, onde se manteve em quadro muito grave.

A função neurológica da artista era o que mais preocupava a equipe médica, visto que Paulinha estava no estágio mais grave do coma.

Segundo os especialistas, a cantora chegou na escala Glasgow 3. O método é utilizado para definir o estado neurológico de pacientes com lesão cerebral, se é um coma mais profundo ou leve, por exemplo.

Inicialmente, houve a possibilidade da existência de uma bactéria no cérebro, o que foi descartada pelos médicos.

Relembre a história de Paulinha Abelha

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, mais conhecida como Paulinha Abelha, fazia parte do grupo Calcinha Preta desde 1998, quando entrou por indicação de Daniel Diau.

Nascida em Simão Dias, pequena cidade de pouco mais de 40 mil habitantes do interior de Sergipe, ela começou a cantar aos 12 anos em trios elétricos.

Ainda jovem, fez parte das bandas Flor de Mel e Panela de Barro, mas precisou interromper a carreira por dificuldades financeiras.

Com a banda Calcinha Preta, Paulinha participou de gravações de sucesso, como "Louca por ti", "Ainda te amo", "Baby doll" e "Liga pra mim", em mais de 20 álbuns gravados com o grupo.

Também ficaram marcadas as idas e vindas de Paulinha Abelha no grupo musical. Sua primeira saída da banda foi em 2010, quando trocou o grupo pelo GDO do Forró, mas voltou meses depois.

.

No mesmo ano, ela arriscou um projeto ao lado de Marlus Viana, seu marido à época, que acabou não dando certo, o que fez com que ela retornasse ao Calcinha Preta.

Paulinha saiu do grupo em outras duas oportunidades, em 2016, mas voltou em 2018, permanecendo desde então.

Paulinha era dona de um perfil com mais de 2 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram e namorava, desde 2017, com o modelo Clevinho Santos.

17027252

Comentários