estado de saúde

PAULINHA ABELHA: revelado o que pode ter causado lesão na cantora

Paulinha continua internada na UTI de um hospital em Aracaju (SE), em coma profundo, de grau três, e respirando com a ajuda de aparelhos

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 23/02/2022 às 10:56 | Atualizado em 01/03/2022 às 12:07
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Paulinha Abelha é vocalista da banca Calcinha Preta - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

cantora Paulinha Abelha, vocalista do grupo Calcinha Preta, esteve internada na UTI de um hospital em Aracaju (SE), em coma profundo, de grau três, e respirando com a ajuda de aparelhos.

O Hospital Primavera, onde estava internada desde o dia 17 de fevereiro, comunicou o falecimento da artista às 19h26 desta quarta-feira (23). 

Três dias após a morte de Paulinha Abelha, pai da cantora ainda não foi informado sobre o falecimento dela. Clique aqui e saiba o motivo.

Segundo os médicos responsáveis pelo tratamento de Paulinha disseram em coletiva de imprensa, nessa terça-feira (22), o estado dela é grave.

Remédios podem ter causado lesão

 

Na conferência, os profissionais de saúde afirmaram que há a possibilidade de que remédios usados pela cantora possam ter causado a lesão que levou a cantora ao estado no qual se encontra.

Os médicos estão utilizando o termo "síndrome tóxico-metabólica" para se referir ao caso de Paulinha.

Ao explicar sobre o que o termo significa, a equipe afirmou que alguma substância que está circulando no corpo da paciente está causando "uma cascata de inflamações ou lesões nesses órgãos".

Apesar de ressaltarem que as substâncias usadas por Paulinha estavam sob "caráter supervisionado".

Segundo informam, Paulinha Abelha fazia uso de medicamentos e fórmulas terapêuticas diuréticas e anti-inflamatórias com acompanhamento médico.

É sabido, inclusive, que o uso excessivo dessas substâncias pode levar a lesões em órgãos com rins e fígado.

De acordo com os médicos, morte cerebral de Paulinha Abelha está descartada no momento:

 

17027033 17027039

Comentários