RECUPERAÇÃO

Como está o estado de saúde da cantora Paulinha Abelha? Veja situação da vocalista de Calcinha Preta hoje (23/02)

Paulinha Abelha está internada desde o dia 11 de fevereiro; a cantora está em coma profundo

Ísis Lima Pedro Lima
Ísis Lima
Pedro Lima
Publicado em 23/02/2022 às 14:55 | Atualizado em 24/02/2022 às 0:32
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Paulinha Abelha é vocalista da banca Calcinha Preta - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Um dia após a equipe médica pedir para que apenas o boletim diário divulgado pelo hospital seja considerado como fonte oficial de informação sobre Paulinha Abelha, o estado de saúde da vocalista de Calcinha Preta foi atualizado nesta quarta-feira (23). 

O Instagram oficial da banda Calcinha Preta divulgou nesta quarta-feira (23) o comunicado oficial do Hospital Primavera informando o falecimento da artista.

"O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico."


 

Internação de Paulinha Abelha 

A cantora Paulinha Abelha, de 43 anos, está internada desde o dia 11 de fevereiro. A cantora procurou um médico quando retornou a Aracaju, após passar mal durante uma turnê realizada em São Paulo. No mesmo dia ela foi internada no Hospital da Unimed de Aracaju. 

.

No domingo (13), um comunicado oficial compartilhado na página do Instagram da cantora e da banda revelou que Paulinha Abelha havia dado entrada na unidade de terapia intensiva (UTI).

Desde o dia 17 de fevereiro, cantora está em coma. Nesse mesmo dia, Paulinha foi transferida para o Hospital Primavera, também em Aracaju.

A artista está no grau Glasgow 3, ou seja, a "mais grave do coma". Segundo revelou o neurologista Marcos Aurélio Alves, nesta terça-feira (22), o coma não está sendo causado por nenhuma bactéria neurológica.

"Ela chegou em coma, continua em coma profundo (...) Não conseguimos isolar nenhum microrganismo, seja ele viral ou bacteriano, que esteja causando o coma dela. Ela tem uma encefalopatia severa, muito provavelmente tóxico-metabólica, na cadeia de eventos que se seguiu a dano renal, dano hepático e por último dano cerebral", detalhou o médico.

Isso quer dizer que o coma da cantora pode ter sido causado por conta dos problemas renais e hepáticos que ela apresentou e que acabaram afetando o cérebro.

Estado de saúde atualizado 

O boletim desta quarta-feira (23) revelou que Paula Menezes Nascimento Leca Viana, a Paulinha Abelha, "segue realizando exames para avaliação e monitoramento contínuo das disfunções orgânicas (neurológica, hepática e renal)". 

Veja o boletim completo: 

"Informamos que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, segue internada em unidade de terapia intensiva. Mantém quadro neurológico inalterado em quadro de coma, sem necessidade de medicamentos para ajuste de pressão, respirando com suporte de aparelhos, mantendo a oxigenação adequada e necessitando de hemodiálise para ajuste de função renal. Segue realizando exames para avaliação e monitoramento contínuo das disfunções orgânicas (neurológica, hepática e renal)."

Veja o boletim de hoje: 

Comentários