Calcinha Preta

PAULINHA ABELHA: médicos revelam principal suspeita do que causou a morte da cantora

Paulinha Abelha faleceu na última quarta-feira (23)

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 28/02/2022 às 20:00
Notícia
REPRODUCAO
Revelada causa da morte de Paulinha Almeida, ex-vocalista da banda Calcinha Preta - FOTO: REPRODUCAO

Os médicos revelaram a principal suspeita do que teria causado a morte da cantora Paulinha Abelha, que faleceu na última quarta-feira (23). Os profissionais do Hospital Primavera, de Aracaju, onde a vocalista da Calcinha Preta ficou internada, afirmaram que ainda aguardam resultados para fechar um diagnóstico.

.

No entanto, a existência de um comprometimento renal anterior pelo uso abusivo de remédios e chás para emagrecer, além de diuréticos, é a principal suspeita da equipe.

De acordo com o jornal O Globo, os médicos ficaram bastante impressionados com a rápida piora do quadro da cantora.

Eles disseram que nunca viram nada igual", contou um funcionário do hospital. 

Morte de Paulinha Abelha

Morreu nesta quarta-feira (23), aos 43 anos, a canotra Paulinha Abelha. A vocalista da banda Calcinha Preta passou dias internadas em um hospital de Aracaju, em Sergipe. Segundo nota de falecimento divulgada pelo hospital, a cantora faleceu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

O que aconteceu com Paulinha Abelha?

Em uma conferência realizada nessa terça (22), os médicos que cuidaram de Paulinha explicaram o que pode ter causado a lesão que pode ter ocasionado a morte da cantora. Os profissionais afirmaram que há a possibilidade de que remédios usados pela cantora possam ter causado a lesão que levou a cantora a entrar em coma e, posteriormente, morrer.

A equipe afirmou que alguma substância que está circulando no corpo da paciente está causando "uma cascata de inflamações ou lesões nesses órgãos".

Apesar de ressaltarem que as substâncias usadas por Paulinha estavam sob "caráter supervisionado". Segundo informam, Paulinha Abelha fazia uso de medicamentos e fórmulas terapêuticas diuréticas e anti-inflamatórias com acompanhamento médico. Inicialmente, a artista havia sido levada para o hospital após apresentar problemas renais. No entanto, na unidade de saúde, descobriu-se que a situação era mais delicada.

Segundo os médicos responsáveis pelo tratamento da vocalista da banda Calcinha Preta, ela deu entrada no hospital com insuficiência renal, que evoluiu para uma insuficiência orgânica, hepática e, posteriormente, neurológica.

Nota de Falecimento Paulinha Abelha

O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo.
Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.

Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

 

Comentários