TELEVISÃO

Qual é a história da novela Pantanal? Veja os detalhes do remake da TV Globo

A novela Pantanal foi exibida originalmente na TV Manchete e foi um marco na teledramaturgia brasileira

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 02/03/2022 às 16:57 | Atualizado em 15/03/2022 às 15:11
Notícia
TV GLOBO/DIVULGAÇÃO
Juliana Paes encerrou contrato fixo com a Globo após 21 anos - FOTO: TV GLOBO/DIVULGAÇÃO

A TV Globo estreará o remake da novela Pantanal, exibida em 1990 pela extinta TV Manchete. A trama é um marco na teledramaturgia brasileira e vai ocupar a faixa das 21h na emissora, substituindo “Um Lugar ao Sol”.

Assim como na primeira versão, Pantanal promete entregar belas imagens e muito drama. A novela estreia no dia 28 de março. 

Qual a história da novela Pantanal?

A novela Pantanal tem como tronco central a história do velho Joventino (Irandhir Santos) e seu filho, José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira). Joventino é conhecido como o maior peão do Pantanal e ficou famoso por trazer os bois selvagens (marruás), no feitiço. No entanto, em um dado momento, ele some sem deixar pistas.

.

Cinco anos depois da situação José Leôncio viaja ao Rio de Janeiro, se apaixona e casa com Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles). Os dois se mudam para o Pantanal onde nasce Jove (Jesuíta Barbosa).

No entanto, Madeleine não se adapta à mudança de rotina. Com o marido sempre em comitivas, ela se vê obrigada a conviver com Filó (Leticia Salles/Dira Paes), funcionária da casa a quem pouco conhece e nada confia.

Ela também não gosta da relação de Zé Leôncio com Tadeu (José Loreto), filho de Filó.

Incomodada, Madeleine foge do Pantanal levando Jove, ainda bebê, de volta para a mansão de sua família. O menino cresce longe do pai, que se viu incapaz de brigar pela guarda do filho.

Zé Leôncio sempre cumpriu com suas obrigações legais, mas Jove cresce acreditando que seu pai havia morrido.

Em dado momento da história, Filó diz que Tadeu também é filho de José Leôncio, mas a informação, apesar da alegria dos três, fica restrita apenas aos três. Da porta para fora, Tadeu segue apenas como afilhado do patrão, o que lhe gera desconforto.

Segunda fase da novela

Mais velho, após se passarem duas décadas, Jove descobre que seu pai está vivo e vai à sua procura. A felicidade do reencontro, no entanto, fica estremecida por conta das diferenças culturais entre Zé e Jove, além do ciúme que Jove sente de Tadeu.

Em determinado momento, outra suprersa: um terceiro filho aparece para disputar o amor e a admiração deste pai. José Lucas de Nada (Irandhir Santos) chega à fazenda por obra do destino e descobre ali os laços familiares que nunca teve.

Romance entre Jove e Juma

Uma das personagens mais famosas da novela Pantanal é, sem sombra de dúvidas, Juma Marruá, que no remake será vivida por Alanis Guillen. Em meio aos ocorridos, Jove e Juma Marruá se apaixonam.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por TV Globo (@tvglobo)

Filha de Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz), a jovem não abre a guarda para ninguém e aprendeu com a mãe a se defender do "bicho homem", a espécie mais perigosa que pode vir a rondar a tapera onde mora.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por TV Globo (@tvglobo)

Os moradores da região acreditam que Maria Marruá (Juliana Paes) vira onça, principalmente, quando precisa defender os seus. E não se espantariam se descobrissem que o “dom” teria sido passado à Juma.

Comentários