paulinha abelha

PAULINHA ABELHA: família tem acesso a exames que podem indicar causa da morte da cantora

A artista morreu no dia 23 de fevereiro, após passar onze dias internada

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 04/03/2022 às 10:21 | Atualizado em 05/03/2022 às 12:51
REPRODUCAO
Revelada causa da morte de Paulinha Almeida, ex-vocalista da banda Calcinha Preta - FOTO: REPRODUCAO

A morte da cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, abalou o Brasil, sobretudo no ramo musical. A artista morreu no dia 23 de fevereiro, após passar onze dias internada.

Passados 10 dias desde o falecimento da cantora, a família já está de posse dos resultados dos exames laboratoriais, que podem indicar causa da morte de Paulinha Abelha.

Clique aqui e veja quando e onde será o primeiro show da Banda Calcinha Preta sem Paulinha Abelha.

Apesar disso, os familiares ainda não se manifestaram sobre o assunto. Os médicos que acompanharam o caso afirmaram irão continuar a investigação para fechar um diagnóstico.

Isso porque os profissionais de saúde ainda não atestaram o que teria causado o grave estado de saúde da vocalista da banda Calcinha Preta.

O que teria causado a morte de Paulinha?

 

Mesmo não cravando o que teria causado a morte da artista, a linha de investigação dos médicos aponta que o consumo em excesso de remédios para emagrecer pode ter levado à situação.

Isso teria causado o quadro de insuficiência renal que levou a morte da vocalista.

"Os rins, juntamente com o fígado, são responsáveis pela metabolização e eliminação de diversas substâncias, entre elas vários tipos de remédios, chás e suplementos", declarou o nefrologista Pedro Túlio Rocha, em entrevista ao jornal O Globo.

O especialista ainda reforçou que, ao sinais de qualquer sintomas de retenção de urina, é necessário procurar um médico.

"Ao menor sinal de complicações como retenção de líquido, urina vermelha ou espumosa, contate um médico pois pode ser um tipo de toxicidade renal", apontou.

17027252
Reprodução/Instagram
Viúvo de Paulinha Abelha, da Calcinha Preta, fez revelações sobre futuro do pai da cantora - FOTO:Reprodução/Instagram