NOVELA

NOVELA PANTANAL: atriz da versão original, Cristiana Oliveira se considera responsável por Juma


Versão original da novela foi ao ar em 1990

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 14/03/2022 às 16:35
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Cristiana Oliveira deu vida a Juma Marruá na primeira versão de Pantanal, em 1990 - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Leitura:

Mais de três décadas depois da versão original da novela Pantanal (TV Globo) ter ido ao ar, Cristiana Oliveira - que deu vida a Juma Marruá - diz que ainda tem uma relação forte com a personagem.

Ao Splash, do UOL, a atriz afirmou se sentir responsável “pela figura forte e destemida da personagem que marcou a obra de Benedito Ruy Barbosa”.

.

Cristiana contou também que a construção de Juma foi “irracional” porque as características da personagem não eram exatamente como as da atriz.

"A Cristiana já era assim. Aquele cabelo era meu, o olho era meu, o jeito de olhar fui eu que criei. Eu dei a minha assinatura ali. Fui dirigida, óbvio, só que a Juma, fisicamente, era uma parte da Cristiana. Juntou as duas coisas e deu certo", disse a atriz que deu vida a Juma em 1990.

“Eu me considero um pouco responsável pela figura da Juma, porque foi uma coincidência”, acrescentou Cristiana.

Ainda ao Splash, a atriz disse não ter ressentimentos por ter ficado fora do remake da novela, escrito por Bruno Luperi. Cristina, inclusive, acredita que Alanis Guillen se sairá bem no papel que foi seu há 30 anos.

"Para mim, o fato de eu não estar, não me causa absolutamente nenhuma mágoa. Acho que de repente nem deveria estar, talvez a minha presença não ia combinar, não sei explicar por quê. E a nova Juma é tão linda, tão querida, ela sabe que estou torcendo por ela. Foi um sentimento que eu tive. A Juma de 1990 foi uma personagem puramente intuitiva, acho que tive uma intuição de que a Alanis ia ser uma linda Juma e eu tenho certeza que ela vai ser, do jeito dela, com uma assinatura dela", avaliou.

Comentários

Mais Lidas