TV

NOVELA PANTANAL: Nova versão vai ter mudança significativa em relação a obra original; Entenda

Nova versão de Pantanal vai ser exibida pela Globo

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 14/03/2022 às 20:20 | Atualizado em 15/03/2022 às 14:37
Notícia
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Pantanal (primeira fase) - Tião (Fábio Neppo), José Leôncio (Renato Góes) e Quim (Chico Teixeira) - FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

A nova versão da novela 'Pantanal', que vai ser exibida pela TV Globo, contará com uma mudança significativa em relação a obra original.

Na versão de 1990, Claudio Marzo viveu Joventino, José Leôncio e Velho d Rio. No 'remake', cada personagem será interpretado por um ator diferente.

.

Irhandir Santos atuará como o fazendreiro que inicia a saga, Marcos Palmeira será seu filho e Osmar Prado dará vida ao ser misterioso que pode se transformar em cobra.

O responsável pela nova versão, Buno Luperi justificou a escolha. "O ponto de partida é o respeito pela obra, a mais relevante do meu avô, no meu ponto de vista. Então, se for mexer, adaptar tem que partir desse respeito que você não está criando e sim trazendo para um novo contexto", explicou o diretor.

"Creio que o que prende o Leôncio no Pantanal é a expectativa do pai voltar. (...) E é mais forte o José Leôncio não ser a cópia do pai e, sim, ter algumas diferenças em relação a ele. E o velho Joventino é quase uma entidade, um espírito protetor. Já o José Leôncio é muito humano. E outra força que ficou presente nas conversas que tive com meu avô e o Papinha (Rogério Gomes, diretor) é o José Lucas de Nada (Irandhir Santos) chegar na história com a cara do avô, que é o homem que o José Leôncio espera há 25 anos", reforça o autor.

Novela Pantanal

A nova versão de Pantanal vai ao ar no dia 28 deste mês e já é cercada de grande expectativas do público. A primeira versão da novela foi exibida pela TV Manchete e fez um sucesso enorme.

Comentários